segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Nada melhor do que velhos ditados populares



   Olá, Queridos Leitores! Tudo bem com vocês?? espero que sim. Bom, dei uma sumida aqui do blog por alguns dias, pois minha rotina mudou, então estou tentando me acostumar em relação ao meu tempo, claro que não vou abandonar aqui! Enfim vou tentar o possível para postar mais por aqui.
 O post de hoje trouxe alguns velhos ditados populares, quem nunca escutou? " Que atire a primeira pedra" ops citei um ditado agora mesmo, sim ditados fazem parte do meu dia - a dia. Mas, seria simples trazer um ditado pra vocês verem, então tive a ideia de analisa - los de uma forma diferente e divertida! Não me julguem , não estou criticando de forma alguma, apenas analisando de uma maneira diferente pra variar um pouco mesmo. Pra quem me conhece sabe que gosto de ditados populares. O que está esperando? atire a primeira pedra e bora conferir!


" Quem tem boca, vai a roma"

Análise Certa: Esse ditado, é que valoriza pessoas que não se envergonham de perguntar. Quem pergunta e questiona consegue ir a onde quiser.
Análise da Nah: Se a pessoa não tem boca, não vai a Roma? todo mundo tem boca né rsrs. " Ditado" cá entre nós só quem tem dinheiro vai a roma mesmo.


 " Quem ri por último, ri melhor"

Análise Certa: Os últimos serão os primeiros.
Análise da Nah: Quem ri por último é retardado.Porque só depois que a pessoa entende o sentido da piada.


        " Mas vale um pássaro na mão do que dois voando"

Análise Certa: Devemos nos contentar com o que temos, não arriscar ter mais ou vai acabar ficando sem nada.
Análise da Nah: O que tem de mais ter dois pássaros voando?? eles só querem liberdade.

" Quem semeia ventos, colhe tempestades"

Análise Certa: Tudo que você fizer de bom ou ruim, virá pra você mesmo no futuro.
Analise da Nah: Não sabia que pessoas semeiam o vento, What?? e ainda colhe tempestades?? quero muito conhecer essa pessoa, merece o recorde mundial!!



" Mentira tem perna curta"

Análise Certa: A mentira não vai longe, uma hora alguém irá descobrir.
Análise da Nah: Não sabia que mentira tinha perna. Alguém já mediu pra saber? kkkk.


" Quando um não quer, dois não brigam"

Análise Certa: Se eu não quero brigar e a outra pessoa quer brigar comigo. Eu ignoro e saio de perto, resultando em nenhuma briga.
Análise da Nah: O ditado, mesmo eu não querendo brigar , a outra pessoa não vai desistir. Então é melhor se defender do que levar uma baita de uma surra. Mesmo sabendo que violência não leva a nada. Que tal " Quando um não quer, vai ter sempre um que insiste".


" Quem espera sempre alcança"

Análise Certa: É no tempo certo que as coisas acontecem, basta esperar.
Análise da Nah: Quem espera fica de saco cheio, cá entre nós esperar não é um dos meus pontos fortes. Esperar alcança o meu nível de impaciência.


" Os últimos serão os primeiros"

Análise Certa: Aqueles que querem ser os primeiros muitas vezes acabam se dando mal, enquanto os outros que não tem pressa acabará sendo recompensados.
Análise da Nah: Se você é o último, será o último. Se você é o primeiro, será o primeiro. Se está em último lugar sinto muito, mas você está ferrado.


" O barato sai caro"

Análise certa: Quando você compra uma coisa barata, as vezes é péssima de qualidade. Ai você diz " O barato saiu caro".
Análise da Nah: Você passa em frente de uma loja, vê um sapato na vitrine e " Bum" está em promoção. Mas ai, você se interessa por um outro sapato, só que mais caro. No final das contas, deixou o sapato da promoção de lado e comprou o mais caro. Ou seja o que era pra ser barato e econômico, ficou caro.


" Cachorro que late, não morde"

Análise Certa: A pessoa que muito se acha a " Tal' no fundo não é nada daquilo que parece ser.
Análise da Nah: O cachorro late pra alertar que ele está ali, prestes a qualquer momento pra te morder. Coloca seu braço na frente de um cachorro que está latindo, obvio que tu vai levar uma baita de mordida.


Entre outros ditados não citados................


E ai gostaram?? Deixe seu comentário!
Beijos
Post By: Natalia Almeida

14 comentários:

  1. Olá Natália! Achei bem criativo o seu post! bem legal haha realmente essa de que os últimos serão os primeiros há muitas controvérsias! retribuindo a visita! Já tem nova postagem lá blog :)

    beijos!

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz por ter gostado, concordo que os últimos são os primeiros pode ter várias versões kkk! Okay!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Nat,
    HAHA achei a postagem bem divertida. Eu nunca procurei saber sobre alguns e foi até bacana. Eu bem que queria ir até Roma mesmo.
    Toda vez que falam essa coisa de rir por último, sempre lembro do Quico do Chaves HAHA

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Ah que bom kkkk! Essa era minha intenção, algo que fosse divertido! Então né kkk.
      Sério? bem lembrado haha!
      Obrigada pra você também!
      Beijos

      Excluir
  3. kkkkkkkk Morri de rir aqui, com seus comentários kkk
    "Quando um não quer, vai ter sempre um que insiste" Perfeito, é bem assim mesmo!! kk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom kkkkkkk, não sabe o quanto fico feliz por saber disso hahaha! Essa era minha intenção, trazer algo divertido.
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  4. Acho que todo mundo usa esses ditados de vez em quando ne, já faz parte do nosso jeito de se comunicar até qd nem notamos rsrsrs. Já estou te seguindo, bjus!!
    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faz parte do dia - a dia. Solto as vezes sem querer hahaha!
      Obrigada! Seja bem vinda e volte sempre que quiser!
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei muito do post :D também uso esses ditados, não sou exceção eheh

    Já segui de volta *
    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Ditados fazem parte do nosso dia a dia né? hahaha!
      Obrigada! Seja bem - vinda e volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei os teus pensamentos em relação aos ditados confesso que ri aqui e apesar dos ditados concordo com alguns pontos que voce falou.

    http://chovendo-risos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Suas análises foram as melhoras. KKKK
    Me diverti aqui.

    www.chiquereza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? ah fico muito feliz :) kkkk! Obrigada!
      Beijos

      Excluir

Criado por De Repente Moda - créditos

Tema Base por Butlariz