segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Assédio sexual: Nosso corpo, nossas regras!

Olá, Queridos Leitores! Tudo bem com vocês?

Tenho reparado que nesses últimos tempos, " Eu" e minhas amigas temos sidos vítimas de " Assédio Sexual" e isso é horrível. Para quem não sabe, o assédio não é só físico, como também verbal. Muitos acham que é normal, mas cá entre nós não é! Não mesmo!. E pensando nesse absurdo que vem acontecendo, resolvi trazer um post sobre o assunto baseado no meu ponto de vista. Esse " Fiu fiu" precisa acabar. Conferem:



O que é assédio sexual? Inclui qualquer comportamento sexual indesejado. Tocar, fazer comentários de conotação sexual que vão deixar a vitima constrangida. As vezes, muitos confundem com brincadeiras, e nem percebem que por trás dessa brincadeira, flerte, no fundo é algo muito sério. E deve se levar em conta que é crime.

Tudo começa, quando percebemos que nós " Mulheres" somos consideras " O sexo frágil", enquanto os " Homens" tem a pose de dominar tudo que quiserem. Eles gritam e a gente tem apenas o direito de se calar.



É tão absurdo, pensar e ver quantas histórias que vivenciei sobre o assédio sexual. Se eu contar nos dedos, não vai caber. Só queria que tudo se passa -se de um sonho, apenas queria um mundo que fosse tranquilo, será que é pedir muito?

Uma vez, esse ano!  combinei de ir encontrar com uma amiga minha, na frente da escola onde estudávamos, era 13h30. Eu fui subindo devagar, respirando fundo, já que tenho aquele medo de andar sozinha por ai. Peguei o celular e coloquei no bolso da frente, a camiseta estava tampando. Subi a rua o mais rápido para encontra-la, a escola é um pouco longe da minha casa, são 15 minutos até chegar lá. Mal sabia eu, que esses 15 minutos seria o terror de minha vida. Faltando duas esquinas para chegar, um carro havia passado buzinando. Na hora não me preocupei, achei que fosse um conhecido, mas não acenei, nem nada, apenas segui ao meu percurso. Do nada o carro faz a curva e volta pro lado da calçada onde eu estava. O carro parou e no impacto, olhei assustada. Continuei seguindo em frente e o carro vindo junto devagar. O motorista abaixou o vidro e disse: " EI GATINHA, VOCÊ NÃO QUER UMA CARONA, MONTA NO CARRO! VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER", ainda por cima teve a cara de pau de dar um sorriso malicioso. Eu disse que não, mas ele não parava de insistir. Eu estava com muito medo, me senti constrangida! Era como se não tivesse outra saída e se ele tivesse alguma arma? ou usa -se suas forças contra mim? É, ele estava descendo do carro. A única ideia que tive foi fingir que meu celular tocava, fingi atender e disse " OI, PAI! JÁ ESTOU AQUI NA FRENTE JÁ, VOCÊ ESTÁ ME VENDO NÉ!" E por minha sorte, o cara do carro sumiu! Eu não conseguia olhar para aquele cara nojento, não conseguia! Ah essa minha amiga, disse que esse mesmo cara do carro ( não me lembro a cor) havia mexido com ela, também!

Eu fico inconformada com esses absurdos, tenho que ficar calada com esses imbecis? Que nojo! NÃO POSSO MAIS SAIR NA RUA, NEM DE DIA, NEM DE NOITE, NEM NUNCA! E tudo por causa desses machistas! Eu não vou ficar calada, não mesmo!

Ainda dizem que a culpa é da vítima! Meu querido, a roupa não define o quanto tu é um covarde. Você vai ser covarde, independente da roupa que a mulher estiver vestindo.Agora por sua atitude, temos que virar igual aquelas mulheres do país Islâmico? que cobre todo o corpo e apenas que fique o olho pra fora. Nem assim, teria paz! Você " Homem", iria cantar até os olhos ou soltaria aquela piadinha " EU QUERO DESCOBRIR, O QUE TEM AI DE BAIXO, POR BAIXO DESSA SUA ROUPA". Acorda! A roupa não define nada! Não estou dizendo ou impedindo que não olhem para uma garota, apenas olhe discretamente e em silêncio, admirar é uma outra coisa! É ser respeitoso! Soltar um " Fiu, Fiu" isso sim é uma ofensa, não somos objeto de ninguém.

Chega desses argumentos, de que a roupa que te provoca! A beleza é somente nossa, nosso corpo, nossas regras! Não temos que ficar mal arrumadas, por causa da sua atitude machista! Me poupe, se poupe, nos poupe!


Será que podemos sair em paz? Com a roupa que quisermos vestir, como shorts ( já que não somos obrigadas a passar calor), podemos nos maquiar, passar aquela batom vermelho, aquela blusinha com pouco decote. Caprichar no visual, sem ser incomodada? Será que é pedir muito, pra isso mudar? 

Eu queria que um dia os " Homens" virassem mulher por um dia, para se colocar no nosso lugar! Mas, pra isso não precisa trocar de lugar, basta " Se colocar no lugar". Respeito, gera respeito! Poderia ser sua mãe, sua sobrinha, sua esposa, sua filha, sua neta, sua bisneta, sua sogra, sua avó, sua irmã. Se não quer isso pra elas, então seja um exemplo! E nos deixe em paz! Não canso de repetir " NOSSO CORPO, NOSSAS REGRAS".



A campanha é a seguinte " CHEGA DE FIU FIU"! Recado de garotas para Garotos!
Chega pedreiros dessas suas cantadas, já estamos de saco cheio. Podemos sair da escola, trabalho, universidade etc.. sem sermos assediadas por essas " Cantadas irritantes", chega também desses olhares maliciosos. Eu , minhas amigas e minhas leitoras, não temos que passar por vocês e ficarmos caladas.

Porque eu digo isso? Porque saia da escola, descia a rua e lá estava pedreiros sentados na calçada, todos com poses de folgados, mexendo, olhando na cara de pau, de cima a baixo. Tinha que desviar o trajeto, porque os " Imbecis " mexiam! Ta eu me senti um lixo, um objeto, uma pessoa sem valor. Detalhe que eu estava de calça e totalmente desarrumada, só queria chegar em casa, já que estava exausta, e o que eu recebo no caminho? respeito que não é, né meu caro! Sabe o que é todo dia ter que atravessar a calçada?, ou voltando pra casa se sentindo constrangida? não pedreiros! Vocês não sabem! ( digo aqueles pedreiros, eu respeito os pedreiros que me respeitam).



Quer elogiar? Elogie com respeito! Quer admirar? Admire com respeito! Quer flertar? flerte com respeito! Quer olhar? Olhe com respeito e discretamente! Quer soltar uma de suas cantadas? solte com respeito e só solte se ela aceitar, peça primeiro.

Viu a diferença? Assédio é crime! Vítimas denunciem! Sim, devemos ser feministas! Queremos o nosso direito! Buscamos um mundo, onde possamos ser livres! Vocês, são! Porque não podemos, ser livres também? chega de ficarmos caladas, temos boca pra falar e não calar! Essa fita imaginária que amarra a boca, foi arrancada faz tempo! Então se liga.
Em caso de " Fiu, Fiu, o engula".

E nossa mãe nos deu " Nome". O nosso nome não é gatinha, nem gostosa, nem delicia, nem princesa, não é querida, não é sedução, não é fiu fiu, não é essas suas cantadas que você cria, beleza?

Homens cuidado com o que dizem! Depois não vem falar, que não avisamos! A culpa não é nossa! A culpa é toda sua.

Exigimos que possamos frequentar escola,universidade, trabalho, rua, transporte público, balada ou qualquer outro lugar, sossegadas e sem medo! Sem ninguém para estragar o nosso dia! Pense nisso!

Gostaram das imagens com as frases? É do site: Thingolga.com ,a campanha " Chega de Fiu fiu, tem vários acessos, ajude a divulgar! Eu particularmente, amei a ideia!



É isso, Leitores! Me desculpem a grosseria, mas eu precisava desabafar!
Deixe seu comentário!
Beijos

14 comentários:

  1. Ai Natália, te entendo e concordo completamente. Se eu tivesse no teu lugar estaria suuper apavorada, gostei da ideia de "atender" o celular. São uns babacas e covardes mesmo! Não sei que tipo de educação que têm, mas já chega dessa idiotice, né??? Odeio sair na rua e alguém assoviar ou largar uma "piadinha", me irrita!
    Adorei as ilustrações, achei super significativas. Mas é uma pena que tenham que existir :(

    Beijosss!

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Raquel.. a única ideia que tive foi atender o celular rsrs!
      Chega de idiotice, mesmo!
      Que bom que gostou, fico feliz :)
      Beijos

      Excluir
  2. Concordo muito e sou contra a qualquer violência. Acho que não se trata de "machismo" nem todos os homens do mundo são desse jeito. Graças a Deus eu só me esbarro com homens gentis e super respeitosos. Sou contra violencia e ao feminismo que relatam hoje que TODO HOMEM É ISSO E AQUILO, (apenas é minha opinião) feminismo são mulheres se aproveitando da palavra e querendo de certa forma "banir"/culpar TODOS OS HOMENS PELO ATO DE UM SÓ, Beijo!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Amanda! O que eu quis dizer, que o machismo seja para apenas alguns homens, e esses homens que me desculpem, mas são sim machistas, por esses atos! Claro, que tem muitos homens que não são assim, ainda bem. E que bom que encontra homens gentis, isso é ótimo Amanda.
      Feminismo pra mim, é um grupo de mulheres que batalham pelos seus direitos, querendo ser iguais ao homem, uma maneira de se defender ( MINHA OPINIÃO) mas tem mulheres que nem sabem o que é feminismo e age de maneira " Culpar os homens".
      Sua opinião não está errada, é que eu penso um pouquinho diferente!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei tudo o que você disse. Eu passo por isso constantemente. Sempre que passo em frente de bar, de lugares onde tem vigias, porteiros ou qualquer pessoa sem noção e sofro com isso. O pior é que a gente se sente um verdadeiro lixo, um nada, enquanto que os beleza, ficam de boa. Super apoio essa campanha, porque do jeito que as coisas estão, estamos perdendo o direito mais básico do ser humano, o de ir e vir, o de respeito.
    É claro que não são todos os homens que são assim, graças a Deus. É apenas um punhadinho, e espero que isso acabe porque ninguém merece.
    Beijos
    Adorei de verdade seu post!

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz por ter gostado <3 Sei bem como é, um constrangimento horrível.
      Ainda bem né, que tem uns que salvam rsrs!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi,

    Pura verrdade. As imagens também retratam bem. Poderia cola-las na testa de alguns homens.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália, tudo bem?
    Só li verdades, e as imagens completaram tudo o que você falou.
    Realmente é horrível essas situações, os homens deveriam ter mais respeito e parar de tratar mulheres como objeto mesmo.
    Arrasou <3
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo bem e com você?
      Ah que bom <3 fico feliz por ter gostado!
      Sim, precisa!
      Beijos

      Excluir
  6. Precisamos acabar com a cultura do estupro urgentemente!

    wwww.descrevendonuvens.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Temos que dar um fim nisso , amei teu blog. Beijokas lindona
    http://bemmeqquer.blogspot.in

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos mesmo, urgentemente!
      Obrigado, fico muito feliz por ter gostado daqui!
      Beijos Linda

      Excluir

Criado por De Repente Moda - créditos

Tema Base por Butlariz