Resenha: Canção de Cuco - Frances Hardinge

11:53


Livro: Canção de Cuco
Autora: Frances Hardinge
Editora: Novo Século
Páginas: 320


Você desperta após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranhas brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa ter um medo incontrolável de você....
Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios.
Acompanhe Triss nessa arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre -se : nada é o que parece. Nem mesmo você.



Olá, Leitores! Sou do tipo de pessoa que se prende em ler livros que envolve terror e suspense.  O livro canção de cuco me fez babar em todos os sentidos. A capa é perfeita e a história me prendeu tanto, que passava madrugadas lendo. A história é narrada em terceira pessoa, o narrador sabe de tudo sobre Triss, até o que ela pensa. O único probleminha é que preferia que fosse narrado em primeira pessoa, seria bem mais impactante. Fora isso, achei o livro incrível. Afinal já ouviu falar em algum personagem que chora teias de aranha?


A história começa com Triss despertando de uma queda no lago, no começo é bem confuso. Coisas estranhas cercam ela como sua fome incontrolável, estranheza com relação aos seus sentimentos, tesouras sendo atraídas de uma maneira bizarra, bonecas que falam, seu olhos escorrem teias de aranhas. Triss acorda algumas vezes com terra e folhas no carpete e em seu cabelo de maneira inexplicável. Aos poucos a garota descobre que pode se alimentar de coisas como objetos, além da comida normal. Sua irmã Pen é a unica desconfiada pela estranheza de Triss, enquanto seus pais acreditam que ela está muito doente e que precisa de cuidados especiais.

" Ela mente, ela rouba. Ela grita e atira as coisas. E e ela me odeia. Odeia de verdade. Posso ver nos olhos dela. Não sei por quê"

A jovem Triss não entende o que está acontecendo consigo e lhe bate o desespero de tentar ser a filha perfeita. Sua irmã Pen tem medo de Triss e parece odiá -la  com todas suas forças. Pen gasta todas suas energias para as pessoas descobrirem que Triss não é de verdade.

" O que eu sou?"
- Boneca de pano, boneca de espinho, boneca do sétimo dia! Boneca cruel! Boneca assassina!

Determinada ao descobrir o que aconteceu no seu acidente, Triss Crescent descobrirá que o mal que tem convivido é mais estranho e terrível do que imaginava. Cheia de dúvidas ela vai em busca de respostas e contará com ajuda de pessoas que jamais pensou que poderia ajuda - la. Será uma longa jornada em busca do arquiteto,projetista de prédio, pontes e destinos sombrios o único que lhe dará respostas para esse mistério.


Concluindo, Canção de cuco revela grandes segredos e um lado novo e sombrio, levando ao leitor em um mundo único, sinistro, assustador, encantador e mágico. Nessas conclusões me fez ficar apaixonada por Frances Hardinge <3

                                       
                                         E você o que achou da Resenha? Já leu esse livro?
                                                          Deixe seu comentário!
                                                                                                   
   Post by: Natalia

You Might Also Like

15 comentários

  1. uau !uau !uauuuu !!!!!quero pra mimmm !!! beijos
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com
    Canal Youtube: https://youtu.be/Zu36fLl_8jU

    ResponderExcluir
  2. Nossa sua resenha é muito boa, fiquei morrendo de vontade de ler, adoro terror e suspense, fiquei super curiosa em ler.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fico feliz que tenha gostado :) lê sim, é muito cativante a história.
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro este tipo de posts, porque gosto muito de conhecer novos livros, digamos que sou quase uma leitora compulsiva, demoro a ler um livro mas assim que acabo um começo outro. Este deixou-me curiosa, vou ver se o encontro aqui à venda :)
    Já sigo o blog!
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de posts com resenha de livros. Encontra sim, cá entre nós vale a pena a procura.
      Obrigado pela visita!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu não conhecia esse livro. Também amo livros com temática de terror e suspense . Mas ultimamente tenho lido alguns New adults que são bem diferentes do que eu pensava kkkkkk . Essa capa é maravilhosa , e cá entre nós , chorar teias de aranha deve ser uma coisa meio sinistra haha
    Amei tua resenha ♥
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. New adults, digamos que é um gênero muito diferente não é mesmo? haha.
      É sinistro mesmo uma garota chorar teias de aranha em vez de lágrimas como um humano normal.
      Que bom que gostou da resenha :)
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa amo muito esse tipo de livro , não o conhecia .
    Mas pelo que você resenhou eu amei e fiquei super afim de ler .

    Ótima resenha .;D
    Beijão <3
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :) lê sim, vale a pena cada página virada.
      Obrigado! <3
      Beijos

      Excluir
  6. Oi!!
    Caraca que legal, adoro esse tipo de gênero também! Mas confesso que nunca ouvi falar desse livro em especial, vou dar uma pesquisada!
    Beijos,
    Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Esse gênero é muito bom mesmo rsrs. Pesquisa sim!
      Beijos

      Excluir
  7. Sua resenha desperto em mim uma vontade enorme de ler *-* esse gênero de livro sempre nos prende na história, né? Acabamos ficando sempre com gostinho de quero mais! É a primeira vez que leio uma resenha a respeito desse livro, to muito curiosa e ainda espero poder ler.

    Beijinhos ♥
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom, você vai adorar ler esse livro <3 Realmente esse gênero nos prende pra saber o que vai acontecer.
      Beijos

      Excluir
    2. Sério? Que bom, você vai adorar ler esse livro <3 Realmente esse gênero nos prende pra saber o que vai acontecer.
      Beijos

      Excluir