Especial Dia das Mães: 10 Frases que toda mãe fala!

09:26

Olá, Leitores! Tudo bem com vocês?

Como já sabem domingo é o dia das Mães! Eba! Na minha opinião o dia delas são todos os dias, mas existe essa data com razão, então vamos comemorar com alegria! Inspirado nessa data não poderia deixar passar em branco " Frases que minha mãe fala" não só a minha , como em geral pode ter certeza que irá se identificar seja filho (a) ou uma mãe! Acompanhe e você que é mãe, bom eu ainda não sou , mas pretendo ser um dia! Feliz dias das Mães pra você e sua rainha! E para aqueles que não tem uma por perto, não fique triste! ( está em um lugar melhor). Ah e minha Rainha " Mariângela" que acompanha de vez em quando meu blog, te amo viu, afinal foi você que me inspirou a fazer esse post! <3 <3.





 " Se eu for ai e achar vou esfregar na sua cara."

Essa frase é escutada quando procuro algo e não acho em lugar algum.Então espontaneamente grito e "Mãeee cadê aquele colar?" ela diz que esta em tal lugar. Vou eu lá procurar no tal lugar e não acho de jeito nenhum, até minha mãe ir lá e achar no mesmo lugar. Quem nunca?


" Quando eu morrer vocês vão me dar valor"

Eu não entendo o por que toda mãe fala essa frase, parece que nós nunca damos valor, e sim damos valor! E isso geralmente acontece quando brigo com a minha mãe. Como por exemplo " Filha você não sai desse celular, não me ajuda em nada" ai eu respondo " Não posso agora ficar no celular, é só alguns minutos, que saco!", então vem a frase " Quando eu morrer você vai me da valor" Ok né mãe, já te dou valor.


" Quando chegar em casa vamos ter uma conversinha." 

Eita essa frase já penso " Ferrou" quando eu chegar em casa vou ficar 1000 anos de castigo ou pior minha mãe vai me mandar para marte, agora ferrou tudo mesmo.



 " Ta pensando que está falando com quem? Não sou suas amiguinhas não!"

Eu e minha mãe temos uma leve alteração de voz uma com a outra. E isso acontece frequentemente. " Nossa você só reclama, só escuto isso o dia todo", ai ela responde " Oh garota, Ta pensando que está falando com quem? não sou suas amiguinhas não!" hahaha, esse argumento, é infalível.



" Não faz mais do que a obrigação"

Você faz os deveres da casa, dobra as roupas, tira notas boas nas provas, ajuda no que for preciso. Acabando tudo você diz " Acabei, fiz tudo que me pediu", então ela responde aleatoriamente " Não fez mais do que sua obrigação", era só agradecer. Eita Mothers complicadas!



Eu te avisei, não avisei?!"

Como diz o velho ditado " Coração de mãe nunca se engana" e concordo plenamente. Mas as vezes não escuto os avisos da minha mãe. Uma vez minhas amigas foram no parque de diversão e eu queria muito ir e ela como sempre não deixou disse que estava com pressentimento ruim, então não fui. Fiquei de cara emburrada, quando mais tarde minhas amigas me ligaram dizendo que deu um temporal lá e estava dando choque os brinquedos e o pior voou ferro ali perto delas. Imagine se me acertasse? mãe tem um poder nas palavras.


" Mas mãe todo mundo vai!" " Você não é todo mundo".

Essa frase até que enfim! Bom pessoal isso acontece comigo sempre. A minha Mother é do tipo que não deixa eu sair muito. Peço para ir em shows com meus amigos, festas, cinema, eventos, não adianta logo solta a frase " Você não é todo mundo".


" Isso quebra mesmo, não foi você que pagou"


Na minha casa derrubo tudo que estiver pela minha frente, acho que sou desastrada total. E se quebra, a culpa é de quem? minha. Estou na sala, derrubo o controle vou disfarçar para pegar, já está do meu lado minha mãe gritando " Isso quebra mesmo, não foi você que pagou".


" Não te carreguei 9 meses pra isso"

Quando minha mãe fica decepcionada com as minhas atitudes, seja nota ruim em uma prova, ou fazer coisas que ela não permite, logo diz essa frase.


                                                                " Juízo em!"
Essa frase resumi muito minha mãe quando estou prestes a sair de casa seja para ir para a escola ou outro lugar " Juízo em! Confio em você não me decepcione".


Entre outras frases: 

" Quando chegar me liga e não aceite bebida de ninguém."
"Leva um casaco porque está frio.
" Você já viu a cor do seu pé em cima do meu sofá?"
" Se eu levantar daqui"
" Larga essa droga de celular quando eu estiver falando com você"
" Faz você não sou sua empregada"
" A madame não quer mais nada né?"





Se eu falar todas o post irá ficar enorme! É isso ai Leitores, esqueci de alguma frase?
Comente ai em baixo!

                                                                                                                       Post By: Natalia Almeida

You Might Also Like

11 comentários

  1. Olá!!
    Quando escuto: " Quando chegar em casa vamos ter uma conversinha." eu já reflito tudo de errado que eu fiz na minha vida, e aí, não é nada demais, hahaha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando a mãe chama pra conversar, passa mil coisas na cabeça! Concordo com você, as vezes não é nada de mais.
      Beijos

      Excluir
  2. kkkk ficou legal o post.
    É aquela coisa né... mae só muda de endereço iHAUHUIA
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) Verdade Silviane, mãe só muda de endereço kkkk.
      Beijos

      Excluir
  3. hahahaha adoro posts assim! Acho que de todas a minha mãe só não fala a segunda e a nona, o resto eu já tô até cansada de ouvir hahahah
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz :) até eu me canso de ouvir minha mãe usando essas frases, mas faz parte.
      Beijos

      Excluir
  4. Super verdade!!!! ueheuheueheueueuhhu "Quando eu chegar em casa vamos ter uma conversinha", só de ler isso eu já me arrepio todo! "Não fez mais que a obrigação" essa é clássica euheuehueheuhe Enfim, toda mãe fala isso! Como pode, existe um curso de "Coisas para mães falarem aos filhos"?

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Vinicius. Deve existir curso de coisas para mães falarem aos filhos hahaha. A explicação mais lógica seria que as frases contagiam de geração pra geração. Ou será que elas fazem curso mesmo? estou em dúvida kkkk.
      Abraços :)

      Excluir
  5. kkkkk realmente tem algumas aí que é pra tatuar .....bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkk morrendo de rir aqui!
    Já ouvi todas, sem exceção!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir