sexta-feira, 20 de maio de 2016

Você já se olhou no espelho?

Olá, Leitores!

Você já se olhou no espelho? Essa frase tem sido questionada milhões de vezes na minha cabeça. Quem nunca se sentiu inseguro? que atire a primeira pedra agorinha! Muitas vezes você se olha no espelho e não fica satisfeita com o que vê " Estou gorda", " Muito magra", " Estou inchada e feia". Ainda bem que isso é apenas uma fase e passa! Já sai dessa fase. É questão de ter auto - estima e se sentir confiante todos os dias, isso muda tudo! Falo isso de todos os sentidos. Hoje trouxe um texto relacionado sobre isso, vamos lá:


   
          Diante do espelho ela chorou. Enxergou todas as suas dores, só ela sabia o quanto isso estava de afetando profundamente cada vez mais. Chorou tanto que aliviou tudo que sentia, um remédio doloroso. A garota chegou mais próxima do espelho e o tocou, seus olhos estavam bem mais calmos. Sua expressão não era a melhor de todas, uma expressão triste e completamente solitária. Ninguém a entendia, não havia ninguém que pudesse entender tudo que estava passando, chorar era sua terapia contra todas as dores. Ela levantou seu rosto borrado de toda a maquiagem preta e enxugou seus olhos.É tão bonita por dentro e por fora! Tem um sorriso bonito, um coração raro e personalidade incrível. Ah se ela soubesse!

       Do outro lado do espelho havia uma outra garota cheia de sonhos e realidades.Ouvia dizerem que só é feliz, quem nunca desistia de sonhar.

       A garota dos olhos borrados estava confusa, não sabia como deveria reagir. Se poderia seguir a diante com esse pensamento de auto - estima baixo. Suas dores falavam mais alto do que suas razões, os pensamentos negativos viraram o seu pior pesadelo. Um pesadelo como uma grande arma mortal que não deixava suas madrugadas em paz.

       Ela olhou novamente para o espelho e sorriu tentando entender o que aquela garota do outro lado do espelho queria dizer. Disse exatamente assim: " Ei, já parou pra pensar que não é bom viver de pensamentos ruins? Quem irá ama- lá se não ama a si mesma? E quanto tempo foi desperdiçado, anos após anos esperando a mesma pessoa? está mais do que na hora de seguir em frente. Muitas promessas foram quebradas, o coração foi partido inúmeras vezes, os vazios de cada madrugada. Olhando no celular esperando uma nova mensagem ou uma ligação perdida. Você deve sentir pena, mas não de você. E sim de todos que a fizeram se sentir pra baixo. E do que restou de coisas ruins , deve - se imediatamente para um lugar distante.

      Daqui a diante a garota de fora do espelho vai aprender a ter amor próprio! Se sentir confiante, sem medo do que a espera, ninguém irá apagar o que se iluminou dentro dela. As pazes com o espelho a fez enxergar, que é uma pessoa incrível exatamente do jeito que é. Novas coisas irão surgir! Porque quando se tem auto - estima, você tem tudo.
      


E ai Gostaram do texto? Deixe seu comentário!
Beijos

8 comentários:

  1. Olá Natalaia,
    me identifiquei bastante com o texto pois já passei por essa fase (graças as Deus rs), sempre fui muito mais magra que minhas amigas e enquanto elas já tinham o corpo bem desenvolvido eu continuava magrinha e odiava isso, mas é bem isso que você falou no texto, vez ou outra a gente precisa se olhar no espelho e amar aquilo que somos. O fato é que ninguém vai estar sempre 100% satisfeito com algo, mas acredito que você tenha que apreciar/amar mesmo não estando totalmente satisfeita e não deixar que isso te atrapalhe.
    Adorei como você falou sobre o assunto, infelizmente muitas pessoas ainda passam por isso.

    Beijos.
    Larissa Alves | http://www.feminicesdalari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Fico feliz que tenha se identificado com o texto e gostado <3 É uma fase horrível, entendo o que você passou não é nada fácil, mas ainda bem que foi apenas uma fase.
      Concordo com suas palavras! Pois é, infelimente ainda existm pessoas que ainda continuam sem auto - estima.
      Beijos

      Excluir
  2. Oii xará haha
    Amei o seu texto, achei bem realista e mesmo que tenhamos uma auto estima, no momento que estivermos mais vulneráveis, essa insegurança vai nos atacar novamente.
    Infelizmente é sempre assim :(

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou, fico feliz! <3 Concordo com o que diz, o fato é que a insegurança nos pega desprevenidos e essa é a realidade, uma realidade lamentável, não é mesmo?
      Beijos

      Excluir
  3. nossa que lindo !!!! muito bom
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do texto <3
      Beijos

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso! Parabéns, você usou as palavras certas, temos que nos valorizar sempre! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! fico feliz que tenha gostado <3 também acho Cristina!
      Beijos

      Excluir

Criado por De Repente Moda - créditos

Tema Base por Butlariz