Você já se olhou no espelho?

11:27

Olá, Leitores!

Você já se olhou no espelho? Essa frase tem sido questionada milhões de vezes na minha cabeça. Quem nunca se sentiu inseguro? que atire a primeira pedra agorinha! Muitas vezes você se olha no espelho e não fica satisfeita com o que vê " Estou gorda", " Muito magra", " Estou inchada e feia". Ainda bem que isso é apenas uma fase e passa! Já sai dessa fase. É questão de ter auto - estima e se sentir confiante todos os dias, isso muda tudo! Falo isso de todos os sentidos. Hoje trouxe um texto relacionado sobre isso, vamos lá:


   
          Diante do espelho ela chorou. Enxergou todas as suas dores, só ela sabia o quanto isso estava de afetando profundamente cada vez mais. Chorou tanto que aliviou tudo que sentia, um remédio doloroso. A garota chegou mais próxima do espelho e o tocou, seus olhos estavam bem mais calmos. Sua expressão não era a melhor de todas, uma expressão triste e completamente solitária. Ninguém a entendia, não havia ninguém que pudesse entender tudo que estava passando, chorar era sua terapia contra todas as dores. Ela levantou seu rosto borrado de toda a maquiagem preta e enxugou seus olhos.É tão bonita por dentro e por fora! Tem um sorriso bonito, um coração raro e personalidade incrível. Ah se ela soubesse!

       Do outro lado do espelho havia uma outra garota cheia de sonhos e realidades.Ouvia dizerem que só é feliz, quem nunca desistia de sonhar.

       A garota dos olhos borrados estava confusa, não sabia como deveria reagir. Se poderia seguir a diante com esse pensamento de auto - estima baixo. Suas dores falavam mais alto do que suas razões, os pensamentos negativos viraram o seu pior pesadelo. Um pesadelo como uma grande arma mortal que não deixava suas madrugadas em paz.

       Ela olhou novamente para o espelho e sorriu tentando entender o que aquela garota do outro lado do espelho queria dizer. Disse exatamente assim: " Ei, já parou pra pensar que não é bom viver de pensamentos ruins? Quem irá ama- lá se não ama a si mesma? E quanto tempo foi desperdiçado, anos após anos esperando a mesma pessoa? está mais do que na hora de seguir em frente. Muitas promessas foram quebradas, o coração foi partido inúmeras vezes, os vazios de cada madrugada. Olhando no celular esperando uma nova mensagem ou uma ligação perdida. Você deve sentir pena, mas não de você. E sim de todos que a fizeram se sentir pra baixo. E do que restou de coisas ruins , deve - se imediatamente para um lugar distante.

      Daqui a diante a garota de fora do espelho vai aprender a ter amor próprio! Se sentir confiante, sem medo do que a espera, ninguém irá apagar o que se iluminou dentro dela. As pazes com o espelho a fez enxergar, que é uma pessoa incrível exatamente do jeito que é. Novas coisas irão surgir! Porque quando se tem auto - estima, você tem tudo.
      


E ai Gostaram do texto? Deixe seu comentário!
Beijos

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá Natalaia,
    me identifiquei bastante com o texto pois já passei por essa fase (graças as Deus rs), sempre fui muito mais magra que minhas amigas e enquanto elas já tinham o corpo bem desenvolvido eu continuava magrinha e odiava isso, mas é bem isso que você falou no texto, vez ou outra a gente precisa se olhar no espelho e amar aquilo que somos. O fato é que ninguém vai estar sempre 100% satisfeito com algo, mas acredito que você tenha que apreciar/amar mesmo não estando totalmente satisfeita e não deixar que isso te atrapalhe.
    Adorei como você falou sobre o assunto, infelizmente muitas pessoas ainda passam por isso.

    Beijos.
    Larissa Alves | http://www.feminicesdalari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Fico feliz que tenha se identificado com o texto e gostado <3 É uma fase horrível, entendo o que você passou não é nada fácil, mas ainda bem que foi apenas uma fase.
      Concordo com suas palavras! Pois é, infelimente ainda existm pessoas que ainda continuam sem auto - estima.
      Beijos

      Excluir
  2. Oii xará haha
    Amei o seu texto, achei bem realista e mesmo que tenhamos uma auto estima, no momento que estivermos mais vulneráveis, essa insegurança vai nos atacar novamente.
    Infelizmente é sempre assim :(

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou, fico feliz! <3 Concordo com o que diz, o fato é que a insegurança nos pega desprevenidos e essa é a realidade, uma realidade lamentável, não é mesmo?
      Beijos

      Excluir
  3. nossa que lindo !!!! muito bom
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso! Parabéns, você usou as palavras certas, temos que nos valorizar sempre! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! fico feliz que tenha gostado <3 também acho Cristina!
      Beijos

      Excluir