Garotas respondem: O que é Auto-estima?

19:58


Olá, queridos leitores! Tudo bem, com vocês?

Esses dias, eu estava pensando em fazer um post diferente. E com minha varinha de condão imaginária, veio a seguinte inspiração! Trazer um projeto, onde garotas participam de um debate sobre algum assunto. Em ambos, em breve os garotos também participaram. Desta vez abordei sobre “ Auto-estima ” que hoje em dia pouco vejo alguém comentando ou tendo a devida atitude quanto a isso. Agradeço as garotas pela participação! Adorei cada argumento! Representaram! Bora conferir?



“ Eu sou, Tânia! Tenho 18 anos e sou cristã. Minha personalidade é melancólica, sou do tipo indecisa”.






O que é Auto-estima para você?
Auto-estima é.... Bom não sei ao certo, porque eu não costumo parar para pensar nisso. Já que a falta de auto-estima faz parte da minha personalidade tímida. Porém, vamos lá! A auto-estima é a atitude que me deixa mais bonita, mais confiante, não só de maneira de estética, mas também de uma maneira intelectual na maioria das vezes, capaz de mudar até mesmo a maneira de alguém falar ou andar.  Quando a conquisto lembro da frase conhecida de Grecie Hart: “ As pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesma” em outras palavras as pessoas admiram aqueles que são confiantes, uma verdade na qual quando ouvi nunca esqueci.





"Me chamo Vitória, tenho 16 anos. Adoro desenhar e ouvir uma boa música".




O que é Auto-estima para você?
Bom, Gostaria de falar sobre auto–estima, o que penso sobre. Na minha opinião auto–estima é você estar bem animada para fazer o que gosta e aproveitar as coisas boas da vida. É você se sentir de bem com a vida, ser uma pessoa positiva! O segredo é deixar de se importar com comentários críticos que te façam mal, viver do jeito que você acha certo e que faça bem para você, não se cobrar a todo momento e dar atenção as pessoas que te admiram, isso sim vai te fazer bem.




Meu nome é Keury, tenho 17 anos, sou pisciana. Gosto de ir na igreja, sair para conversar com os meus amigos, ler meu horóscopo, cantar e fazer as pessoas rirem.
O que é Auto-estima para você?
O que seria Auto-estima para mim? Ah vai muito além, de um “ Simples” padrão de beleza que a sociedade exige. Vai ao amor próprio interno e externo, isso mesmo! Se sentir bem de fora par dentro, seja lá qual for. Mas, precisa se amar. Todos nós temos uma beleza para mostrar, aliás não somos iguais, de alguma forma, o que não achamos bonito em nós, pode ser bonito aos olhos do próximo, não é mesmo?! Se eu tenho auto–estima? Seria muita hipocrisia dizer que sim, toda mulher tem a frase paranoica “ MEU, PRECISO EMAGRECER, TO CHEIA DE CELULITE. ” Sabe? Esses aues que toda mulher faz, mas são fases... passam, são mais comuns na Tpm (em mim pelo menos), mas fora essas paranoias...sim eu me amo... sim eu sou linda, e sim aquele ditado, amor próprio é tudo! Se você se ama, o que vem do próximo pouco vai lhe atingir, se for elogios ótimo! Se for crítica? Lamento, já passei dessa fase de me importar com a opinião alheia.




A Blogueira também tem direito de participar rsrs! Meu nome é Natalia, tenho 18 anos! Meu signo é de escorpião...comigo é tudo é oito ou oitenta! Sou escritora, Blogueira daqui! Amo o que faço! Ah e não perco expor minha opinião por nada, curto debates.


O que é Auto-estima para você?
Auto-estima é você, colocar uma roupa que te cai bem, calçar aquele sapato que adora, passar aquela maquiagem que realça sua beleza exterior e por último transparecer em seu sorriso sua confiança, autovalorização. E a interior também, porque não basta ser bonita por fora e feia por dentro... tem que ser em ambas as duas partes. Você tem que acreditar em si mesma e amar até mesmo os seus defeitos, como suas estrias, celulites, pneuzinhos, olheiras, mau hálito quando acorda de manhãzinha, por ser magra, gorda, alta, baixa. Imperfeições todo mundo tem...até mesmo uma pérola. Já estamos grandinhas o bastante para acreditar que perfeição existe, conta outra! Não tem nada demais você querer casar de vestido preto, enquanto outras vão vestir branco no casamento. Auto-estima é isso, viver sem aquele medo do que os outros vão falar ou pensar sobre ti, é ter liberdade de ser quem você é.Não basta falar que é confiante, precisa praticar, dizem que a prática leva a perfeição, não é bem assim! A prática leva a ser melhor. Uma pessoa que não se ama, não consegue amar o próximo. Como conseguiria amar alguém, se não sabe nem amar a si mesmo? Um dos amores verdadeiros, é o amor próprio! O resto vem depois....! Ouvi dizer por aí a seguinte frase: “ O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é.…ninguém pode ser”. Levo essa frase a onde vou.


E aí gostaram? O que é Auto-estima para você?
Deixe seu comentário!
Beijos

You Might Also Like

44 comentários

  1. Olá.
    Amei.. Também quero participar se houver outro post assim rs
    Auto estima ... é olhar seu reflexo no espelho e gostar do que vê. é saber que tudo que você viveu até hoje fez você se tornar essa pessoa maravilhosa que é, cheia de defeitos e qualidades. Fez você ser única no mundo.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Fico feliz por ter gostado :) e quando tiver outro post igual, irei te convidar para participar!
      Adorei sua resposta.
      Beijos

      Excluir
  2. Engraçado ler perspectivas diferentes, foi super interessante este post!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, cada uma tem o seu ponto de vista! Que bom que gostou :)
      Beijos

      Excluir
  3. Seu post está incrível meu Deus! E eu achei seu posicionamento sobre o assunto incrível.
    Vini Pratez | Moda Masculina

    ResponderExcluir
  4. Achei super interessante seu post, as meninas tiveram conceitos diferentes em relação ao assunto, isso prova que nem sempre o que é bom ou importante pra você não significa que seja bom para todo o resto ao seu redor, adorei, beijoooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) exatamente, cada uma teve o seu ponto de vista.
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, muito legal essa postagem. É bom saber diversas opiniões sobre o assunto, e cada uma teve sua visão diferente. Para mim, auto-estima é se sentir bem sobre o que você é e o que você tem.
    Beijos <3

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado <3 Sim , cada uma tem uma opinião.
      Beijos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Ah que bom que gostou <3 Obrigada! Também adorei seu blog.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Natália não estava conseguindo achar seu blog, por conta do link. emfim.. vir agradeecer e retribuir a visita e já estou te seguindo. Beijos♡,fica com deus.
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, mas que bom que achou <3 Por nada, adorei seu blog. Seja bem-vinda e volte sempre, Obrigada! Amém, fica com Deus!
      Beijos

      Excluir
  8. Que post maravilhoso... *-*
    É um tema que com certeza me ajudou bastante. Sou muito insegura e isso acaba diminuindo minha auto-estima quase sempre.

    Amei seu blog!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por ter gostado <3 e que bom que te ajudou, mas não se esqueça de ter auto-estima, viu?
      Beijos

      Excluir
  9. Que bacana esse post Natália! Concordo com você e as meninas! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Super amei ❤
    E fato que por mais que a auto-estima esteja no auge uma hora sempre paramos em frente ao espelho e pensamos no que podemos melhorar esteticamente, só que o somos por dentro e o que realmente importa (embora muitos esqueçam isso, até eu mesma ): ). Não importa se você é extremamente linda/o se você não é uma boa pessoa. Se sinta bem com você mesma, se olhe no espelho e diga "Hey, eu sou linda/o! E não importa o que digam." Pra mim isso é auto-estima se sentir bem com você mesma, ser uma boa pessoa, repleta de luz, cheia de amor, saber encontrar a felicidade em pequenas coisas e continuar a viver apesar da inseguranças, afinal acho que todos nós sofremos com a insegurança Rs'

    Vim retribuir sua visita ❤ E caracoles! Eu amei seu Blog!

    Um super beijo! E já estou seguindo...

    Meu Mundo Cristalizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz por ter gostado <3 Amei o seu argumento, concordo! Obrigada, seja bem vinda e volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  11. Simplimente amei essa ideia de "garotas respondem" ta í algo para 2017!
    arrasou flor ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Fico feliz por ter gostado e 2017 vou continuar fazendo esse projeto, viu hahaha! Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  12. Obrigado pela visita em meu blog... Estou seguindo o seu blog!

    Beijos 😘 🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, adorei seu blog! Obrigada por seguir aqui, seja bem vinda e volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  13. Gostei bastante. Eu acho que a auto-estima é bastante relativo, pode ser sentimentos, problemas fisicos e psicologios, etc.

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, fico feliz por ter gostado <3, e realmente auto-estima é relativo.
      Beijos

      Excluir
  14. Adorei o post, aposto que foi uma grande ajuda para muitas meninas <3
    Obrigada por seguires o meu blog! Também já estou a seguir o teu para não perder nadinha *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, espero Ana <3
      Por nada, eu adorei seu blog e Agradeço por seguir o meu, seja bem vinda e volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi querida,
    Adorei o post ♥ Um tema ótimo para se abordar por aqui :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Fico feliz por ter gostado <3 exatamente rsrs.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Nat, tudo bem?

    Adorei o post, esse tema precisa ser bem explorado, principalmente entre as adolescentes que não conseguem colocar sua auto-estima nas alturas. Confesso que minha auto-estima é bem baixa e isso é um problema que precisa ser resolvido a cada dia!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Tudo bem e com você?
      Oba, fico feliz por ter gostado <3 auto-estima tem que ter sempre!
      Beijos

      Excluir
  17. Fiquei encantada com esse post, adorei as respostas das meninas <3
    Super parabéns por essa iniciativa de fazer uma postagem super diferenciada que encanta qualquer um que ler <3

    auto-estima pra mim é estar bem consigo mesma <3
    Super beijo
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a proposta do post!
    Acho que as vezes a gente tem que parar mesmo pra pensar nas coisas e como disse uma das meninas citando uma frase "as pessoas gostam de pessoas que gostam de si" (foi algo assim) a gente tem que gostar da gente <3

    Beijinhos :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 fico feliz por ter gostado!
      É exatamente isso, auto-estima sempre!
      Beijos

      Excluir
  19. Oi minha flor, voce fez a chance extra? Está constando no e-mail do sorteio do layout. Não estou achando.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda! Então eu não fiz, eu devo ter apertado errado, Sorry!
      Beijos

      Excluir
  20. Auto estima, para mim, é a relação que você tem com você mesma. Ela é capaz de nos deixar feliz e tristes ao mesmo tempo né?! Se aceitar, se amar... isso que faz uma auto estima fica lá no topo :)

    ResponderExcluir
  21. Então, eu tenho um mega desafio com auto estima =(
    Estou sempre buscando melhorar, mas não é nada fácil.. um dia de cada vez.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já passei dessa fase, mas infelizmente tenho minhas recaídas.. e sei como é, mas como você disse tem que buscar melhorar a cada dia.. isso faz uma enorme diferença, pode apostar.
      Beijos

      Excluir
  22. Muito show esse post! Realmente Auto-estima é uma coisa complicada no dias de hoje, tem gente que tem demais e tem gente que não tem nenhuma o que prejudica a sua vida, mas buscar inspirações assim é show, ótimo post mesmo!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir