Terminei o ensino Médio e Agora?

17:08

(Crédito Imagem: weheartit.com)


Todo ano alguém termina o ensino médio. O nerd que chora porque tira 9 em alguma matéria, a patricinha que se acha a mais bonita, o piadista que não perde uma oportunidade para fazer graça, o estranho que não é de conversa, o inteligente que conversa e menos estuda, o " Me empresta ai" daqueles que não leva material e vive pedindo pelos cantos, o turista que só vai no primeiro e último dia de aula e por último o que só vai pra escola para perturbar os outros, esse é o ensino médio.

Se você é daqueles " Não vejo a hora de terminar a escola." tenho quase certeza que irá sentir saudades de tudo isso, quando termina é entediante, não tem mais aquela rotina de sempre, de ter que lhe dar com as aulas cansativas de matemática e física, ainda por cima ter que decorar todas as formulas, pra que usar X e y? ou dormir na aula de história ( quem nunca, só de falar já da sono) Quem foi Hitler mesmo?! E as aulas de português com aqueles textos enormes pra ler? " Não sei que nuvem trago neste peito." metáfora! A aula de geografia o ano todo com o mesmo conteúdo, nada de novidades! Ah as aulas de química até que eram divertidas em localizar os carbonos. Biologia nem preciso dizer que a fotossíntese e nome de plantas era preciso decorar, lembro os nomes? Nops! E as aulas de inglês? verbo There To Be o ano todo. Por último Sociologia e Filosofia que faz você refletir pra marte, como diz Sócrates " Só sei que nada sei."

Bate nostalgia de lembrar de tudo isso! As matérias, os alunos e na hora do intervalo com aquele barulho característico de escola. A fila da cantina, era pior que fila de show.

Quem nunca mandou bilhetinho pro paquera? geralmente ele sentava na sua frente, você da uma suspirada de paixão platônica, e na última folha do caderno lá esta o seu nome e o dele enfeitados com coraçãozinhos por toda parte. Tudo isso começou no parquinho com aquele bilhetinho de " Namora comigo, sim ou não?" o coleguinha chegava a ficar vermelho de receber o bilhete, admiro que crianças tem mais atitude do que a gente. Será que essa tática funciona agora?! porque coragem é o que ta faltando.

Você não deve reclamar que  estudar foi perda de tempo, porque não foi! A escola em si traz muitos aprendizados, das quais podemos levar pro resto das nossas vidas. Mesmo, que não tenha prestado tanta atenção nos últimos semestres. Ah e claro, que não pode esquecer dos amigos que fez nesse percurso, uns vão se perder na metade do caminho e talvez nem tenha noticias, mas vai ter alguns que vão permanecer na sua direção. Afinal amigos de verdade permanecem e os que foram nem eram tão amigos assim, não acha?!

Se bem que o ensino médio que imaginávamos, não é real. Sem líderes de torcida, sem os Caras bonitões do beisebol/basquete, sem armários particulares, sem ônibus escolar amarelo maneiro, sem patricinhas metidas que usam rosa, sem nerds desajeitados, sem alunos animados e pior ainda sem festas com a galera! Filmes parem de nos iludir Ok?!
E agora que terminei o último ano? vamos aderir a frase de cima " Só sei que nada sei." Melhor não né?! O que resume são vários " Nadas" disso sei!  Você vai se pega perguntando: " O que vou fazer da minha vida agora?" Bom, não adianta se apressar! É muita pressão ver os amigos entrando pra faculdade, passando no Enem e você ai deitado no sofá da sala assistindo na netflix! Eu sei! Mas, tem que pensar com calma, primeiro arrumar um emprego para juntar uma boa grana pra faculdade, fazer um cursinho preparatório é uma ótima opção! Aproveita o tempo para aprender algum idioma ou faça algo que nunca fez, tipo correr atrás de seus sonhos. E então quando tiver tudo pronto vá para a faculdade e faça algo que goste por si mesmo, não para agradar os outros! Quem tem pressa, acaba tropeçando nas suas próprias escolhas, vá com calma!

E claro, a nostalgia da vida escolar vai vir a tona.Devia ter aproveitado mais?! Talvez! Agora é hora de ter liberdade de correr atrás dos seus sonhos! Basta dedicação e esforço que tudo se encaixa no devido lugar! Faça dos seus sonhos valerem a pena! E vai valer!


E ai gostaram?! 
Deixe seu cometário!
Beijos
Nah Almeida

You Might Also Like

15 comentários

  1. Percebo todas essas dúvidas querida, eu mesma passei por elas. Mas o importante é seguirmos os nossos sonhos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderExcluir
  2. Já sinto saudades da escola kkk, mas a vida é feita de fases e agora estou vivendo um outro momento onde preciso correr atras dos meus sonhos. O tempo passa tão depressa e a gente só percebe quando sai da escola.
    http://meiosentimental.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Particularmente amávamos estudar, mas nunca gostamos da escola, é meio complicado de entender, mas até hoje não conseguimos sentir "saudades" da escola, é estranho, mas acredite, é real.
    Quando terminamos, surgiram muitas dúvidas meeeesmo, mas fizemos como você mencionou: nada de presa, e muita dedicação e esforço. Buscamos muito a Deus, mas sabíamos que tínhamos muito que fazer a nossa parte também, e hoje estamos lutando por muitos outros sonhos que queremos realizar e já somamos alguns realizados.
    Tenho certeza que em breve você também vai estar postando aqui muitas conquistas, e sem dúvidas a realização de muuuuitos sonhooos!
    Parabéns pelo post princesa!!!
    Beijinhos.
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom correr atrás dos sonhos e ainda mais conquista - los, né?!
      Ah Obrigada, tomara! Estou correndo atrás, e vai dar certo!
      Beijos

      Excluir
  4. É verdade, nunca nos devemos queixar por estudar! É uma mais valia a que muitos, infelizmente, não têm acesso :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Acho que se você não tem certeza, realmente não vale a pena se jogar em qualquer curso na faculdade, será tempo e dinheiro mau gastos. Muito bom fazer cursinho, ou apenas trabalhar. Com o tempo amudurecemos e vamos descobrindo o que gostamos mais. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Com tempo vamos descobrindo o queremos para nossas vidas.

      Excluir
  6. Assim que sair do ensino médio (o qual profundamente sinto falta) fiquei por 2 anos me decidindo em que curso iria optar para minha formação, então aderir o de Licenciatura em Educação Física, falta mais 1 não para me formar mais já estou trabalhando como professora na educação infantil heuhe.
    Antigamente, adorava a escola mais odiava estudar, a faculdade felizmente me ajudou a pensar diferente hauhaha.
    Agora que muitas pessoas saíram da escola, tendem a ficar em casa sem decidir o que vai ser quando "crescer", mais calmaaaaaaaa, devemos nos preparar psicologicamente antes de decidimos e entrarmos na Universidade.

    Beijão.❤


    https://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, fico feliz por estar trabalhando como professora, ainda mais infantil, deve ser interessante!
      Dizem que na faculdade tudo muda, é mais puxado do que escola!
      Verdade! mas, temos que ir com calma e decidir.
      Beijos

      Excluir
  7. Queria ter lido esse post quando me formei, talvez eu tivesse me desesperado menos. Hoje eu vejo que não precisa dessa correria pra faculdade, é uma responsabilidade muito grande. Tá tudo bem se sentir meio perdido, é uma fase muito grande da nossa vida que acaba, né non? Mas senti uma nostalgia muito gostosa ♥

    Beijos,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Espero que fez uma escolha boa!
      Sim, faculdade é coisa séria!
      Que bom que gostou <3 nostalgia as vezes é bom!
      Beijos

      Excluir
  8. Oii linda tudo bem?
    Obrigada pela visita no meu blog e por seguir viu...eu também já estou seguindo!!

    Ótimo post!

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir