Meu sincero Desapego

17:38


( Imagem: Weheartit.com)


Esses dias me deparei com a frase " Felizes são aqueles que não se apegam." e parei para pensar que é a pura verdade, desapegar é algo tão libertador e mágico. Não é questão de que não vou me apegar a ninguém e parar de acreditar no amor, só vou ser um pouco mais livre para as minhas escolhas. É bem melhor, do que sofrer por alguém que só pensa em si mesmo e nos seus ideias, também mereço o tal do desapego. 

Ontem te vi, parado em frente aquele lugar, e como sempre de longe pude avistar o seu sorriso, que por sinal não é mais o mesmo, não porque mudou e sim porque perdeu todo o encanto, não tem mais a graça. O seu cabelo também não tem mais aquele charme, muito menos o seu jeito, me desculpe se peguei pesado com as palavras, mas é que o príncipe que idealizei, virou um pinoquio cara de pau. Seu coração tão doce e fofo, se tornou frio e totalmente amargo. E seu perfume tão gostoso, revira todo o meu estomago. Nada me encanta mais, quando o assunto inclui você, isso é uma pena não é mesmo? perder quem te amava de verdade, no fundo o vázio venha lhe completar.

Todos estes sinais, me fez perceber que as coisas realmente mudaram, eu era a garota apaixonada pelo cara me conquistou só com um simples olhar e que agora sou só mais uma de sua lista, que resolveu cair na real e desapegar, antes que o coração não restasse mais nada.

É mesmo uma pena, te ver tão longe e querer manter esta distância, sem contato pessoal e sem contato por via internet. Caramba, nem para te ver online, vejo mais!! Não ligo para o que esta fazendo ou com quem deve estar, estou tão focada nas outras coisas, que esqueço daquilo que só tem me deixado pra trás. Ah, este dia tu me mandou uma mensagem dizendo que te vi e passei reto, me desculpe mesmo, por retribuir o favor que você faz comigo sempre! como eu disse, minha vida esta uma correria e meu foco não é mais você, o mundo felizmente não gira em torno do seu umbigo.

Não sinto ódio de você, só estou gostando desta sensação do desapego, sem fazer o papel da boba apaixonada por um idiota, que só enxerga o que é bom pra ele. Talvez um dia, você possa passar pela mesma situação e entender que o egocentrismo de uma pessoa, acaba com o todo resto.

Agora sei, de que é preciso desapegar e esquecer o que não faz mais sentido. E só assim, sou capaz de entender, o que mereço. É dando um tchauzinho e um sorriso estampado, que digo e repito" Cara, desapeguei de você." Boa sorte para a próxima vitima, que ela caia na real, antes mesmo do seu papinho, for desmascarado. Buque de flores, até parece!! Dou risada e deixo este espelho de prêmio, para você ver que uma hora, você vai engasgar com o seu ego.

Que seja assim a partir em diante: Garçom, me manda doses de desapego, para que então venha as férias pro coração!!!! 



Natalia Almeida!

E ai gostaram, deixem o seu comentário!

Beijo

You Might Also Like

1 comentários

  1. Essa é uma sensação totalmente libertadora, nisso eu concordo demais. Sempre fui desapegada, até a família. Tanto que eu fui morar em outro estado, sozinha, e mal senti falta de casa e nem sofri muito pela despedida. Mas quando se trata de amores sempre fui muito mais desapegada. Acho que meu amor próprio sempre foi tão grande para me impedir de sofrer por muito tempo por alguém que não vale nada e que não merece nem 1/3 de mim e do que faço pelas pessoas quando realmente as amo. Então, tudo que escreveu, sobre avistar a pessoa e não sentir mais nada, perceber que todo aquele encanto se quebrou, isso é tão comum para mim que eu me identifiquei demais. Desapegar é não viver de passado, é não sofrer por quem ou o que não vale a pena. Essa é a forma correta de desapegar. E não a que muitos utilizam como desculpa para farrear e magoar os outros.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir