Porque não hoje??

20:20

( Imagem Crédito: Weheartit)

Porque não hoje? pergunto a mim mesma toda manhã. Porque deixar tudo para depois? se tem a liberdade de fazer agora em vivo e cores. Aproveitar o hoje como se não existisse o amanha, 365 oportunidades resumidas em apenas um dia. É covardia pensar que tem o ano todo pela frente para aproveitar.

Foi neste deixar para amanhã, que perdi muitos amores que poderiam ser verdadeiros. Fui fraca demais em acreditar que adiar seria a melhor opção, agora o que me resta é o vazio e péssima incerteza de que poderia ter sido diferente. Depois se passou os dias e a oportunidade que tinha foi embora sem despedida, é uma pena que deixei chegar a este ponto.

Porque muitos perdem um amor? porque não dizem hoje que amam. Porque não receber aquela mensagem no meio da noite? porque ficou esperando o outro sentir sua falta. Porque não receber aquele abraço? porque não foi capaz de tomar atitude e abraçar. Porque as coisas não vão para frente? porque deixa para perdoar mais tarde. Porque está no tédio? porque deixou a diversão escapar para o outro dia.. a preguiça chama mais alto. Adiar e mais adiar... as atitudes se escondem por detrás do orgulho.

Se tem vontade de comer sorvete com batata palha?! coma e não pensa que depois vai comer, porque o sorvete vai derreter e a batata vai ficar murcha. Ou pode cair o mundo e não vai ser como no filme que tem despedidas fofas. Se ama fale, se gosta demonstra! Se quer fazer faça e não olhe pra trás! Sem rodeios, viva, sinta ao máximo.

A resposta de muitos problemas, é não deixar que o " Tarde" chegue nas esquinas da vida para dar um oi. Aproveita o sol radiante, que a lua esta cheia e que a data é única.

Mande mensagem mesmo, quebre a cara quantas vezes precisar. De risada daquela piada idiota. Se deixe levar pelos detalhes, momentos, lugares, frases... Diga que ama para a pessoa certa e se for para a errada mande ir para nárnia. Sabe aquele amigo que você tem quedinha? beija logo, sem blá blá. Pule de paraquedas. Dance e cante mal no chuveiro. Mande aquela mensagem e puxa assunto, diz que sente falta. Assista aquela serie que deixa de lado. Lute hoje pela sua felicidade.

Dizem para dar valor as pessoas, desculpe o criador da frase! Mas, melhor seria " De valor ao hoje, o amanha pode não lhe oferecer 365 oportunidades.


- Natalia Almeida.

You Might Also Like

0 comentários