Feche os olhos e se Liberte. - Reflexão ( NOVO NO BLOG)

19:24


( Imagem Crédito: Weheartit.com)

" Olá, Leitores! Um rápido lembrete, para não atrapalhar o conteúdo do post. Bom...crei um novo quadro aqui no blog, um texto que nunca escrevi igual, pensei em vocês e de como queriam um texto que refletisse sobre si mesmo, no sentido da vida. Foi então que tive a ideia de escrever meu primeiro e exclusivo textos para vocês.! Não sou hipnóloga, nem nada ok? só uma reflexão normal, mas que meche com a mente de um maneira saudável e humana. E ai? confiram."


Feche os olhos devagar, imagine que esta em uma rua sem saída e sozinha, ninguém para falar, ninguém para que possa confundir seus pensamentos. Você continua andando entre linhas e cada vez mais, percebe que não há nenhuma saída. A risca amarela tão pouca apagada, indicando o caminho a percorrer chama sua atenção, de que precisa seguir em frente. O coração cada passo, fica mais acelerado feito uma granada prestes a explodir, seus pés se cansam tão facilmente... cada vez mais e mais.. o fôlego já não é mais o mesmo e aparece que não só ele. Ah e sua expressão facial, se torna inexistente, sem sorrisos, sem emburro, sem choro...é apenas o nada.

O céu nunca esteve tão nublado, do outro lado você sente as arvores dançando conforme o vento, é tão bom de se notar. Talvez não conhecia esta maravilhosa sensação, chamada ar livre que bate até uma vontade de pegar um picolé e sentar - se sob o chão. Para isto, precisa primeiro responder as perguntas e ser coerente com as respostas. Infelizmente esta não é a hora.

Foco, foco e foco.

Continuar andando e se segurar a esperança de encontrar uma saída, pois só seguir na mesma direção é entediante. Fato de que não tem ninguém para ajudar, só esta você com os pensamentos mais absurdos. O medo se junta com o desespero e a angústia se aproxima. Se estiver pronto para pedir o picolé, fique a vontade, mas precisa responder a pergunta " Conhecer o futuro ou mudar o passado?" lembrando que precisa ser coerente com a resposta, responda em voz alta e plena, cabe a si mesmo avaliar seus argumentos.

É tão percebível ver que as escolhas que tem tomado, foi um caminho que não teve volta e não tem como agora andar pra trás, pois há um bloqueio se tentar. Respira e mais respira e solte lentamente o ar dos pulmões e ao mesmo tempo reflete de que se não existisse o amanhã, o que poderia ter feito de diferente? Sua mente também ouve e diz que poderia ter se amado mais, se dado ao devido valor ao sentido de tudo.

Assim que começar chuviscar, coloque suas mãos para cima e erga a cabeça, como se fosse agradecer aos céus. Neste instante, permita - se expor o que está sentindo neste momento e dentro do seu coração vai sair algumas cartas parecidas com a de baralho, é louco mesmo?! Imagine, a cor, estilo,figuras! São elas que vão registrar a impressão de dentro e estampadas nelas vão ter fotos de momentos e algumas delas com frases que descreve o que te impede de ser melhor ou feliz.

Pode pensar com calma e tirar uma por uma... cada vez que sai uma peça, a sensação é de leveza, mais e mais...! Ufa! São fotos da pessoa que você ama, mas que não soma mais na sua vida, ou o medo do futuro, ou de uma perda drástica, ou daquele momento do qual nunca iria esquecer, ou daquela raiva que te consome...ou daquele sentimento tão sufocante descendo pela garganta... ou da saudade. Então vem uma avalanche de emoções, e cartas saem com mais velocidade, uma atrás da outra. Quando acabar, respire e solte um sorriso mais forte do que esta chuva, que por um lado lavou seu interior.

A chuva vai parar, um, dois, três, quatro e meio... ali está o que tanto procurava.Bem vindo, a duas saídas! Uma do lado esquerdo e do outro direito, e nelas existem uma enorme diferença. A esquerda, se contra a mesma coisa de sempre, sem mudanças e a direita se encontra a paz carregada de recomeços.

Então ao decidir com sábia consciência, se resolveu escolher o esquerdo é uma pena de que não ira se libertar tão cedo e se esta a caminho do lado direito você acaba de se libertar das magoas, angústias, medos, infelicidades, e novamente seu coração pulsa tão tranquilo, a respiração sem ofegar, sorriso de matar. Abra os olhos lentamente e se sinta livre, bem consigo mesmo.



- Escrito por Natalia Almeida ( Eu)

E ai gostaram? Deixe seu comentário!
Beijos


You Might Also Like

2 comentários

  1. Às vezes a gente precisa se libertar de alguns sentimentos, respirar e seguir em frente, mais leve e buscando conquistar novas experiências. Mas isso nem sempre é fácil, às vezes dói deixar para trás, mesmo que seja algo que nos machuque, a gente ainda quer insistir. Esse texto faz refletir mesmo, sobre tudo o que a vida tem a nos oferecer.
    Já estou seguindo seu blog também.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 fico feliz por passar uma boa reflexão e concordo com tudo que disse.
      Beijos.

      Excluir