Ela cansou de mergulhar em amores rasos.

10:11


( Imagem Crédito: Pinterest)


" Ei menina, cuidado que esta piscina é rasa demais para você! Vai te machucar." a dona da verdade? minha mãe. Ela me ensinou desde pequena de que me jogar no raso poderia me trazer estragos, como um joelho ralado, cicatrizes, tudo de ruim, porque no raso há pedras, concretos, obstáculos cortantes, tudo que um dia deveria evitar, poxa eu devia ter evitado. Por mim estava tudo bem, sangrava, chorava, por mais que a dor apareceria o risco valia a pena em uma brincadeira de criança, acreditava em ser uma sereia feliz, tibum mergulhava com vontade.

Até que então eu cresci, amadureci e infelizmente amadurecer não me impediu de continuar mergulhando no errado. Agora entendo perfeitamente de que minha mãe estava certa este tempo todo, as pessoas são como piscinas. Algumas são rasas que machucam, destorcem, não vale a pena o mergulho e outras profundas há espaço para nadar, para mergulhar, é melhor para se divertir. Tem as médias que não me interessam, o meio termo me deixa cansada demais, tem que ser oito ou oitenta. Algumas delas como a água do mar pode enganar, você acha que é funda, quando vai ver já é tarde demais, era rasa e te faz comer terra do chão. Perdi as contas de quantas vezes me enganei com o raso, fui apressada demais, encarei, pulei de cabeça sem ter conhecimento da profundidade, então? foi péssimo me machucar, realmente faz pensar de que algumas pessoas não valham o sacrifício destes, aliás o raso não tem graça nenhuma.

A contra o versa, sou daquelas que pensa também " Quanto mais profunda melhor!" mas se eu me afogar por ser água demais? e se eu não voltar a superfície? vou morrer afogada, são tantos pretextos que me fazem ficar confusa e na maioria das vezes prefiro continuar mergulhando intensamente no raso. Digo desta água não bebereis e estou me afundando igual no titanic, naufrágio do coração total.

Talvez eu seja meio profunda demais e isto assuste todo mundo. Eu sou intensa, gosto de atravessar um oceanos de mistérios e quero achar alguém que saiba navegar, que seja uma âncora para suportar toda esta intensidade. É pedir demais reciprocidade? dou o máximo de mim, enquanto o outro não faz por onde! Eu amo, faço, luto, faço papel de trouxa, já disse papel de trouxa? danço conforme a vergonha, me importo com exageros, crio expectativa da própria expectativa, sou assim. Desde pequena aprendi a ter coragem, a quebrar a cara para pelo menos dizer " Eu tentei." posso fazer cara de emburro, chorar, ser infeliz por um tempo, mas pelo menos não fui fraca. Neste veio e fica, veio e vai embora, mergulhei para achar meu horizonte e descobri que o amor próprio tem uma vista incrível.

Por isto estou passando a observar melhor antes de pular, rodear cada uma, andar pelas bordas, tomar o máximo de cuidado, sou profunda demais para o que raso me suporte. Mereço a imensidão, cansei de amores falsos, de amigos rasos ( que só procuram quando precisam e quando preciso me ignoram) eu sei quem são os verdadeiros, já basta conexões frágeizinhas, corações partidos, enfim cansei.

Ainda busco um motivo de sorriso verdadeiro, dormir de conchinha, acordar e ter certeza de que ele vai ligar outro dia, alguém que me ame de verdade. Quero lembrar o porque estou sorrindo igual uma boba apaixonada, quero me sentir protegida quando meu mundo cair, quero dar amor e receber na mesma intensidade, quero ser feliz no amor igual a maioria tem sido, só quero atravessar horizontes diferentes. Sou imensa de coração, então mergulhar em amores rasos parece não me caber mais, esta na hora de aprender a nadar em alto mar.






- Natalia Almeida

E ai gostaram? Deixe seu comentário! Vou adorar ler cada um!
Beijos!
E chegam de mergulhar em amores rasos kkkkk.





You Might Also Like

0 comentários