TAG :Faculdade, como escolhi o Curso ? - Cursando Fisioterapia por Amor

17:09



( Imagem Crédito: Weheartit)


Olá, meus querido leitores favoritos. Tudo bem com vocês? espero que sim. Me desculpem por estar tão ausente por estes dias, talvez meses ( o tempo passa rápido) tenho andado tão cansada mentalmente e fisicamente que sumi por aqui. Confesso que até pensei em desistir do Blog e de escrever, mas pensei bem que sem vocês, sem a escrita, esta não sou eu, entende ? Enfim, um dos motivos é a Faculdade, AH sim este ano conclui uma das minhas metas 2019, entrar em uma faculdade, você não imaginam a alegria. 

Agora estou de férias da faculdade neste Dezembrão. Como algumas leitoras me perguntaram sobre a faculdade e sobre meus estudos, resolvi postar perguntas com respostas sobre detalhes do curso que escolhi.


Qual seu curso ?

Faço Fisioterapia.

Quantos períodos ele tem e qual ano você esta ?

Ao todo são 5 anos, irei para o segundo ano de Fisioterapia, resumidamente para o 3 termo.

Porque você escolheu este curso ?

Confesso que fiquei na dúvida de profissões distintas, entre Jornalismo, Direito, Letras, Moda, minha cabeça estava uma confusão. Mas teve um dia que minha avó caiu e ela fraturou o fêmur, sendo assim ficou de cadeira de rodas para o resto da vida. Então acompanhei uma vez a sessão dela de Fisioterapia, foi ali que me apaixonei vendo aquela fisioterapeuta tentando fazer a minha avó a se reerguer de uma cama. Hoje quero cuidar dela, fazer isto por ela, quero ajudar o próximo. Quem diria que euzinha iria escolher a área da saúde? estou amando.

Antes de escolher este curso você pesquisou sobre mercado de trabalho e salários?

De primeira não, depois que escolhi fui pesquisando sobre. A fisioterapia tem valor de salario minimo mensal, mas abrange grandes valores se for ingressado de maneira profissional, precisa ser o melhor profissional da área, pois é disputado. Acredito que todo mundo tem dores no corpo, precisa de tratamento, a área da saúde é a que mais cresce no mercado de trabalho. Ainda bem que temos profissionais para cuidar do nosso bem estar, se não estaríamos ferrados.

Como foi seu primeiro dia de aula ?

Podiamos pular esta parte ? Ta, foi cruel. Não conhecia ninguém, todo mundo com cara de o que estou fazendo aqui ? é uma escola ? A sala estava cheia, devia ter uns sessenta alunos, até mais. Afinal na minha faculdade é única que tem fisioterapia noturna, as outras faculdades só tem integral. Me senti na janelinha pegando bonde, mas fiquem tranquilos, relaxem, fazem amizades, não se isolem.


Você está 100% satisfeita com o seu curso ?

Acredito que seja cedo para responder esta pergunta, mas estou amando a área que escolhi e não me vejo fazendo outra coisa, foi a melhor opção.

O seu curso usa material especifico ?

Sim, estetoscópio, esfigmo, jaleco personalizado, comprei todos eles. Também uso roupa branca quase todo dia, algumas aulas exigem o uso para ganhar ponto.
BLUSA BRANCA, CALÇA BRANCA, SAPATO BRANCO.

Seu curso tem matemática ?

Ainda não tive matéria na grade estudada, mas dizem que tem sim. Quando fiquei sabendo, quase chorei.

Geralmente no começo da faculdade entra muitos alunos e depois saem, na sua foi assim ?

Sim, metade da sala desistiu. Ou por bolsas que não conseguiram e por não acharem que seria a faculdade que queriam. Eu fui uma delas, não consegui bolsa, tranquei no meio do ano e um mês trancado consegui a bolsa do FIES que tanto queria.

Você se da bem com sua grade de matérias ? Quais matérias ?

Nunquinha kkkk, tem algumas matérias que da vontade de chorar, de desistir da faculdade, mas não desista.

Anatomia Humana, minha favorita! Mas é uma matéria complicada.

Bioquímica, Bifisica, Genética, Eixo integrador, Fisiologia humana, motricidade humana, Biologia, fundamentos da fisioterapia etc..

Você se considera uma boa aluna ?

Sim, queria ser bem mais dedicada com as matérias estudando todo dia. No entanto ninguém é de ferro, preciso de descanso. Nas matérias que me identifico as notas são mais altas e outras fico na média, nunca fiquei de DP e sigo assim.


Faça um resumo básico para quem tem interesse de fazer este curso.

Eita, sou suspeita a falar, sou puxa saca da minha área kkk. Bom, é um curso que abrange áreas do corpo que achamos que conhecemos, mas não conhecemos. A fisioterapia me fez enxergar que o corpo humano é maravilhoso, tudo tem uma função, um porque, abriu a minha mente de como a vida humana é bonita. Eu me conheci melhor, aprende a caminhar melhor, a ter um estilo de vida com postura diferente.

Nesta área faz ajudar o próximo, a entender que o bem estar e que a vida de um paciente depende de nós. Não é um curso que estuda de qualquer jeito, meia boca, pois se trata de vidas humanas que precisam de nós, um erro é fatal. Tem que levar a sério, ficar noites estudando, pirar mesmo para gravar matéria, se empenhar, se não gosta de ANATOMIA HUMANA, melhor esquecer.

Independente da escolha da profissão, faça com amor, escolhe com seu coração, escolha por você!

FOTOS DA PROFISSÃO, Awn!! Fotos tiradas do Weheartit.




É isto!
Gostaram ? deixe suas perguntas.
Beijão e até mais, queridos leitores.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ameei!!
    Isso é tão novo pra tanta gente, inclusive pra mim, só de você falar um pouco já matou muitas das minhas curiosidades! Ano que vem é pra eu já estar numa faculdade, tô mega ansiosa... Ninguém merece continuar tendo matemática na faculdade kkkk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha consegui ingressar em uma faculdade que goste!
      Beijos

      Excluir
  2. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Cíntia Medeiros

    ResponderExcluir