Como lidar com a decepção?

09:39



( Imagem Weheartit)

Olá, Queridos Leitores! Tudo bem com vocês? Bom, não está dando tempo de postar diariamente aqui por motivos pessoais ( Vou ficar bem). Então, tenham paciência pra aguardar as novidades por aqui. Como vocês sabem os posts que posto são inspirados na minha vida, e ultimamente tenho me decepcionado cada dia mais com algumas pessoas, que jamais achei que iriam me magoar. Pra lhe dar com isso, é realmente muito complicado. Inspirada decepcionantemente, resolvi postar algo pra também aconselhar pessoas que estão tentando lhe dar com tal decepção. Espero que eu consiga pelo menos passar uma mensagem positiva. Vamos lá? 


O que é decepção??

Decepcionar é causar ou sofrer decepção, desapontar. Decepções vem de profunda tristeza e sentimentos ruins de mágoa em uma pessoa. Ainda mais vindo de pessoas queridas ou que fazem grande parte da sua vida, como amigos, família, namoros. Convenhamos que a decepção mais dolorosa é aquela causada por uma pessoa de quem ama tanto, mais conhecida como decepção amorosa. 


A culpa é minha também?

Quando alguém nos magoa, vem aquele pensamento " Será que a culpa foi minha?". A resposta é simples e direta " Não". Não deve se sentir culpado(a), afinal foi você que magoou esse alguém? não precisa nem responder. A única culpa que deve sentir, é por você ter confiado na pessoa e acreditado que ela jamais iria te magoar. Estamos em pleno século XXI ( 21), está mais do que na cara que confiar nas pessoas, pode ser completamente um erro. 


Como evitar a decepção?

Como disse anteriormente, não deve entregar sua confiança pra alguém, por mais que ela seja querida. Pois é complicado desconfiar de tudo e de todos, mas é melhor assim. A confiança é um tesouro que não deve se entregar a ninguém. Deve tomar cuidado de desejar determinadas atitudes de alguém, pois a expectativa de que a pessoa agirá, não é como estávamos esperando.Não podemos esquecer que as pessoas que mais amamos são as mais que nos decepcionam, pois achamos que são perfeitas, mas esquecemos que são humanas.


Então como lhe dar com a decepção?

Sabemos que lhe dar com a decepção não é uma escolha fácil. É como cutucar uma ferida que está lá quieta no lugar e se cutucar começa a doer. Infelizmente a decepção é assim, quando mais se pensa, mais se magoa. Uma hora a ferida deve se cicatrizar ou vai deixar ali pra guardar de lembrança? O que estou querendo dizer, é que está mais do que na hora de focar em outra coisa. Você pode seguir esses passos, que com certeza ajuda esquecer pelo menos um pouco esse sentimento ruim,

Chore agora e sorria depois

O conselhos de muitos é simples " Não chore, essa pessoa não te merece", " Chorar não adianta",
" Não chore pelo leite derramado". Para tudo! Chorar não é ser fraco, nem adianta tentar se fazer de durão o tempo todo. Quanto mais segura o choro, mais se acumula a magoa guardada. O meu conselho pode parecer estranho, mas aconselho que se acolha sozinha em um canto isolado do mundo e chore até não aguentar mais, borre sua maquiagem preta ( se caso for garota), ninguém está ali pra ver. Depois que fizer isso, ergue sua cabeça. De preferência sorria por ter acontecido, decepção não mata, só te faz enxergar o quanto você é uma pessoa forte.


Aceite a verdade!

Aceitar a verdade, dói pra caramba! Tenta pensar que já aconteceu, que não tem como voltar mais atrás. Quando você passa aceitar a verdade, você para de perder o seu tempo com pessoas erradas. Valorize o que aconteceu na lista do passado, deixando como lição e viva o presente pois muitas coisas estão por vir.


Procure bons conselhos

Abra seu sentimento com um amigo próximo, diz tudo o que está te afetando. Aposto que se for um amigo de verdade, irá te entender e dar bons conselhos. Pode até procurar frases, textos de auto ajuda assim como este, e seguir; Os conselhos sempre ajudam a seguir em frente.


Evite a pessoa que te Magoou

No começo é bem complicado lhe dar com a pessoa que te fez ficar nessa situação. Evitar não é questão de ignorar, não precisa agir na ignorância com a pessoa. Haja naturalmente, finge que nada aconteceu ( mas aconteceu). Aos poucos vai se afastando pra tentar esquecer, pois só de ouvir o nome da pessoa " Bum, lembranças vem na cabeça". Com o tempo, você vai esquecer e pode até então voltar a se falarem, mas cuidado pra não cair de novo nessa cilada.


Procure um tempo pra si mesmo

A decepção é inimiga da auto - estima. Ficamos tristes, se sentindo um lixo, pra baixo, sem vontade própria etc... Então não deixe se levar por essa angústia, vale a pena se levantar pra procurar o amor próprio. Tire um tempo só pra você, se arrume, bota um sorriso no rosto e Game Over!


Se distrair ou fazer algo que goste

Essa é uma das melhores dicas! Sabe quando você só quer focar naquilo que aconteceu, dai fica pensando vem a Bad, mais Bad, mais Bad ( Significado de Bad: Mal mentalmente). Para, Agora! Ficar assim deitada(o) na cama ouvindo música de Adele ou uma música mais triste, me poupe! isso só vai piorar! Assista um filme de comédia, saia com os amigos, vá a uma festa, leia um livro, chame seu amigo pra conversar, vá dar uma volta ( nem que seja no quarteirão), procure uma nova série pra assistir, procure jogos divertidos, faz algo que queria fazer a muito tempo ( tipo tirar coisas que não usa mais do seu quarto). E foca em vídeos engraçados, quando me sinto assim adoro ver os vídeos do ChocolaTv, isso me distrai por horas. Ou seja faz algo que goste. Tenho certeza que irá esquecer por horas.


Aproveite o Agora e siga em Frente

Nunca se sabe o dia de amanhã, não deixe o que pode aproveitar hoje pra amanhã. pois o amanhã pode nem chegar. Viva o que tem que viver! Chega de Magoas e tristezas, não vale a pena ficar focada na tristeza, Bora ser feliz de cabeça erguida! Como dizem por ai, aprende a viver bem, sem as pessoas que vivem sem você!















 Criei até uma frase pro post de hoje! E ai Gostaram? Como faz pra lhe dar com a decepção?
Espero que tenha ajudado! Deixe seu comentário!
Beijos
Post By: Natalia Almeida

You Might Also Like

16 comentários

  1. Olar, Nat.
    Post bem inspirador, gostei das suas palavras!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  2. ola esotu te seguindo de volta :) obrigada por comentar e seguir, adorei o blog <33

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu que agradeço por seguir o meu <3 Seja bem vinda e volte sempre que quiser.
      Adorei seu blog!
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei do teu post, tem dicas ótimas para quem passa por uma deceção, bom texto :)
    Estou a seguir de volta ;)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post! Tudo que você disse é verdade... as vezes é difícil seguir ou não se decepcionar...
    Parabéns pelo blog.
    Seguindo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado. É sempre assim, faz parte. A melhor opção é seguir em frente sem olhar pra trás, não é mesmo?
      Obrigada por seguir! Seja bem vinda e volte sempre que quiser.
      Beijos

      Excluir
  5. Ultimamente está sendo muito difícil conseguir confiar nas pessoas.. Parece que a decepção é algo que está sendo comum.
    Gostei muito do post e da parte que fala que não é nossa culpa.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,Aline! A decepção faz parte da vida e infelizmente não tem como mudar. As pessoas hoje em dia não estão se tornando confiáveis :(.
      Fico feliz por ter gostado! E não é nossa culpa, não mesmo viu.
      Beijos

      Excluir
  6. Hoje em dia é difícil confiar em alguém, pois quando menos esperamos somos decepcionados, entendo o que você esta passando pois tem acontecido comigo, e infelizmente é algo que nos pega de surpresa e acaba nos decepcionando mais ainda :/
    Mais tudo na vida passa, tudo é passageiro então só nos resta esperar até que passe!
    Beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face:Bella Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Letícia! Hoje em dia está complicado ter confiança nas pessoas, infelizmente é assim. Sinto muito por ter acontecido com você, mas lembre - se que a vida segue!
      Beijos

      Excluir
  7. Muito bom o post, estou gostando bastante do blog, realmente é muito difícil não se decepcionar com as pessoas ou atitudes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 fico feliz por ter gostado e por acompanhar meu blog!
      Exatamente :(
      Beijos

      Excluir
  8. Decepção é algo que machuca muito... quando eu me decepciono, já eras, não consigo mais conviver com aquela pessoa!
    Seguindo aqui =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como machuca, viu! :( é bem difícil! Eu geralmente me afasto da pessoa, porque acabo lembrando do que ela fez sabe! Melhor seguir em frente!
      Obrigada por seguir! Seja bem vinda e volte sempre que quiser.
      Beijinhos

      Excluir