Ser solteira, é dar férias para o coração!

20:20

(Crédito Imagem: weheartit.com)


Algumas pessoas me abordam com aquela típica pergunta: " Porque está sozinha?" existem certas razões, das quais poucos são capazes de entender. Tenho a certeza que essa é direção certa que leva o meu coração, de alguma forma virei colecionadora de argumentos perceptíveis.

Não é só o medo de me apaixonar que me persegue, ainda gosto de sentir o " Amor" dentro de mim. Para isso acontecer, é preciso ter calma e esperar, o velho conselho clichê que estou acostumada a ouvir. É bem melhor seguir esse conselho, do que me jogar nos braços de um desconhecido por medo da solidão. Parece óbvio que um amor verdadeiro não acontece em um dia, é preciso do tempo, o tempo que for preciso. Não dou prioridade para o desespero, prefiro ficar com minhas taças de vinho esvaziadas enquanto leio uma poesia melancólica. Solidão amedronta, bate na alma todos os dias! Mas é bem melhor ficar só, do que ficar vivendo um amor que começou pelo fim.

Realmente não entendo essas pessoas que dizem que achar a sua alma gêmea, é um dos primeiros planos. Não é bem assim que as coisas são.Se apaixonar é bom meu caro, muito bom mesmo, mas deve vir depois. Sem essa de ordens, amores vem de surpresa.

Enquanto meu coração descansa, vou viver com intensidade, aproveitar para me amar mais, ir a lugares que tenho vontade, ver meus amigos com mais frequência e fazer uma festa daquelas,  vou me divertir muito sem me preocupar em dar satisfações, deixar minha mente livre para novas lembranças, acordar com a sensação do inesperado. Não estou fugindo do amor, apenas dando férias pro meu coração. É o que deveria fazer depois de tantas cicatrizes.

De verdade, estou bem sozinha. Gosto dessa sensação de calmaria,aliás todo mundo deveria passar por essa fase um dia. Se até quando isso vai durar, eu não sei, pra ser sincera anseio por respostas.

Ainda espero encontrar um amor reciproco, só assim então entregar meu coração por completo. De preferência que seja muito mais do que só um amor, que seja o meu melhor amigo, que seja companheiro, fiel, romântico em momentos especiais, que me ame mesmo eu sendo doida e complicada. Não precisa mandar buquês gigantes de rosas vermelhas, ursos fofos, poesias ou chocolate, nada disso importa. O importante seria o que sentiríamos um pelo outro.

Eu sei que da um aperto no coração ver casais se amando a todo momento e casamentos com fortes emoções. Anseio pela minha vez... o tempo passa e nada... nada... pra ser sincera minhas esperanças estão se esgotando, mas como dizem a esperança é a última que morre, espero que assim seja.

Enquanto isso aprecio essa fase, sozinha e com um sorriso estampado no rosto



E ai gostaram?
Deixe seu comentário!
Beijos
Nah Almeida

You Might Also Like

5 comentários

  1. Amei demaaaaaais e super me identifiquei. Eu vivo essas "férias pro coração" a mais de 1 ano e ainda percebo não estar pronta para isso então continuo levando. Sempre falo que meu foco é outro no momento, é profissional e pessoal, e se no meio disso tudo eu encontrar o amor, que assim seja, mas não ficarei me descabelando de desespero e medo por estar só, aliás, estar só tem sido muito bom.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 fico feliz por ter gostado <3
      Ah super entendo, eu também sou assim! Sem pressa, né?
      Beijos

      Excluir
  2. Super me identifiquei com esse post, vivo muito dassas férias, nunca cheguei de fato a namorar, pelo menos o que eu tive eu não considero um namoro...
    Estou muito bem solteira, e encontrar minha "alma gêmea" com certeza não é o meu primeiro plano, quero viver minha vida, sair, ter experiências diferentes, aproveitar meus amigos, aproveitar a vida sem ter que dar satisfações para ninguém.
    Parece que as pessoas não entendem isso, eu ainda estou jovem e tenho muito o que viver, não quero me prender a nada e nem a ninguém agora, quero aproveitar e muito, da minha liberdade enquanto ainda posso.
    Amei de mais o texto, parabéns.
    Beijoss!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada <3 fico feliz por ter gostado <3
    Tem mais do que aproveitar essas ferias pro coração, eu te entendo! E super concordo com o que disse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ameiii nossa ainda bem que não sou a única a pensar igual Parabéns pelo Post Arrasou!

    ResponderExcluir