O orgulho bate mais alto, do que o coração.

15:21

( Imagem Crédito: Tumblr imagens)

Uma vez, em que minha mãe me ensinou, não deixar o orgulho falar mais alto do que o coração. Foi então que desde criança, aprendi que ser orgulhosa não leva a lugar nenhum, a não ser para a solidão. Que muitas das vezes, fui uma garota má e egoísta por nunca dar o braço a torcer, escutava muito Belem, Belem nunca mais tô de bem. Ainda continuo permanecendo nos mesmos erros e bom Cara, você me ajudou a despertar novamente neste erro.

Não sou a única, no mundo dos adultos que deixa o orgulho, virar inimigo mortal do coração, que por ventura atropela tudo que um dia foi bom. Me pergunto todo dia, porque não priorizar o hoje? Porque não mandar aquela mensagem para a pessoa que ama? Porque não perdoar neste exato momento? Porque não procurar aquela pessoa para dizer um misero oi? Quando que a dignidade vai aparecer?! O amanhã pode ser que nem chegue e o coração tem razão em se apressar nos assuntos. Aquele amor deixado de lado como tanto faz, poderia valer muito a pena.

Esta manhã te vi, Cara! Parece que também me viu, mas disfarçou bem com seu sorriso familiar olhando para o celular, fingindo estar tudo bem. Naquele corredor, percebi que os meses se passaram e viramos dois desconhecidos com objetivos distantes. Pela primeira vez, continuei andando distraída, tentando não pensar que o meu ponto fraco, é você. 

Por um pequeno segundo, passou em minha cabeça sair correndo e te abraçar bem forte, dizendo o quanto sinto sua falta e para você voltar. Mas, não é a mesma coisa que antes, esta tudo mudado. Eu era única que mandava mensagem, e quando parei de mandar, acabou o contato, não me manda mensagem e muito menos visualiza meu status para comentar suas zoações. O orgulho bate mais alto do que o coração, é soberbo demais pensar nisto.

Meu coração hoje cedo, se expandiu de tanta insegurança. Você usa seu orgulho e nunca tem medo do que te espera, percebi desde o dia que nos conhecemos. Seu egocentrismo vai estar sempre acima, de qualquer coisa, qualquer sentimento bobo. Não tiro o meu da reta, mas fui obrigada a seguir o seu mesmo caminho, deixando o coração como última opção. É por isto que nossa convivência não deu certo, dois orgulhos geram negatividade para o futuro.

Numa data qualquer atrás, poderia ter sido diferente. Aquela mensagem não enviada, sendo enviada, o pedido de desculpas nas brigas atoas, as verdades sendo reveladas cara a cara, aquele beijo estranho no filme de romance e as três principais palavras que mudariam os eixos " Eu te amo", escolher o coração faz bem mais sentido agora. Infelizmente o tarde apareceu em forma de orgulho. 

Em qualquer circunstância que vier, Belem, Belem nunca mais tô de bem.

- Natalia almeida 


E ai gostaram do texto? Deixe seu comentário! Beijos

You Might Also Like

2 comentários

  1. Vim conhecer seu blog e retribuir a visita, achei lindo seu cantinho.
    Amei tudo que você escreve, acredite o orgulho é um sentimento ruim que machuca e faz machucar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir