Ama? então dá valor.

16:07


( Imagem crédito: Weheartit)


The End. Todo final da inicio ao desapego e quem disse que não da para aprender desapegando?! desapegar não tem preço, você vê a pessoa indo embora na sua frente e como se não bastasse da um tchauzinho. Do que adianta ficar correndo atrás de um cara que não soma em nada? pior ainda não veio pra ficar. O conto de fadas tão perfeito, virou só um conto, porque o perfeito se foi junto com o orgulho, o carinho se foi, o abraço sincero virou forçado, os beijos são piada, o amor ficou apagado.

O amor devia vir com manual de instrução, seria menos complicado. Ser jovem e apaixonada nunca é o suficiente para quem não sabe dar valor ao que tem e a culpa é minha por ter feito escolhas erradas, achando que o pinoquio viraria aquilo que fantasiei em minha mente. Então tenho que ir, quem não da valor perde, perdeu. Tenho que ver meu valor ou acabarei com alguém que também não vê.

O tempo me mostrou que " A distância ensina a dar valor" Boa sorte. Foram tantas chances jogadas no lixo e isto mostra que é tarde demais para me convencer a ficar, tem muitos motivos que me fizeram enxergar que é melhor partir. Vou seguir o baile com minhas amigas curtindo noitadas de amor próprio. Claro que vai doer superar, vou sofrer ouvindo aquela música que dançamos na chuva de verão, lembrando de cada detalhe que me fez o amar, acho que vai demorar para esquecer. E talvez eu vá ver sua foto nas redes sociais e quase infartar querendo curtir ela, mas será só uma fase, fases são passageiras.

Quando eu me der conta, não vou estar mais me importando com nada que vir de você, finalmente vou ter coragem em dizer que desisti de nós. E ai você vai abrir seus olhos e vai passar a dar valor admirando minha coragem em te deixar, ainda irá dizer " Você sabe que eu te amo." tarde demais, porque se amasse dava valor ao que sou, pelo que fiz por nós nestes anos, fácil demais falar que ama, difícil mostrar em atitudes.

Uma pena que saudade não é o bastante, para ter de volta o que se perdeu. Seus esforços para me fazer ficar serão inúteis, não sinto mais firmeza em suas palavras, você estragou a coisa toda, o encanto acabou. Me apego demais e na mesma intensidade desapego pra valer, sou decidida, comigo ou é oito ou oitenta, ou vaza.

Eu ainda sonho que um dia as pessoas farão as coisas de bom coração, sem precisar ficar pedindo e sem segundas intenções também. E que valorizam o que lhes foi dado, como o carinho, respeito, afeto, admiração! " R-E-C-I-P-R-O-C-I-D-A-D-E". Engraçado como as pessoas se preocupam em ser egoístas, reclamam do amor, se não sabem amar. Preferem escolher quem está longe, do que quem esta por perto, não da para entender, é pedir para sofrer.

O que custa beijar agora? em off e na frente de todo mundo. Andar de mãos dadas pela rua da cidade, sair como dois melhores amigos, fazer as palhaçadas a dois? demonstrar que o mundo não faz sentido sem o outro, dizer todo dia que ama, porque ama mesmo. E dizer para o mozão que tudo vai ficar bem, pois tem seu apoio. É pedir muito?! o melhor carinho é aquele feito sem segundas intenções, sem precisar ficar pedindo toda hora, isto faz falta no dia a dia.

Aprendi aquela história pinoquio cara de pau " Cai do cavalo" só assim acorda e aprende que a princesa é uma " PRINCESA DA PORRA TODA." Ela é jovem, livre, linda, ousada, e pronta para desapegar dos fracos que precisam perder, para então dar valor.


- Natalia Almeida.

E ai gostaram? deixei seu comentário.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá,
    Amei o texto, realmente o melhor a se fazer em uma situação dessas é ir embora, pois ficar com alguém que não reconhece e nem te da valor, não vale a pena.
    No amor tem que ter reciprocidade, se não, não vai pra frente.

    Com amor
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir