Vai acreditar no Era uma vez até quando? - Conto de Fadas da vida Real

20:19


( Imagem: Weheartit)

Era uma vez e felizes para sempre em uma combinação só. Foi o que minha mãe me disse ao me contar para dormir a história das princesas com seus finais felizes, mas ela me contou uma pequena parte da história, não me contou a parte de que a princesa se magoou um dia e de que o príncipe virou o mundo dela de ponta cabeça. Ninguém me contou que a princesa era completa sozinha, pelo contrário, tinha que achar o tal do encantado de qualquer jeito, sendo que escapar daquela torre bastava ter amor próprio, assim como acordar de um sono profundo. E o príncipe não iria chegar numa carruagem linda ou montado a cavalo branco, no minimo iria chegar montado em uma tartaruga, porque ainda esta indeciso quanto aos seus sentimentos.

Quando pequena, me fantasiava de uma princesa linda e pensava comigo mesma que teria o meu conto de fadas perfeito quando crescesse, fazia minha mãe comprar os vestidos rosa de tule, enquanto me imaginava com pôneis da floresta, com cenas clichês onde o príncipe viria me resgatar da torre mais alta, como o caso da Rapunzel ou melhor deixaria meu sapatinho de cristal cheio de purpurina cair na escada, então o cara lá de farda vermelha correndo atrás de mim sem derrubar sua coroa, bum aconteceria tudo rápido demais. 

Acostumei desde cedo sonhar alto, meu pai, avôs, tios babões me tratando como a tal da bela " Ninguém vai magoar minha princesa." Mas dai cresci insistindo em procurar minha história de conto de fadas clichê, o final veio tombo dali, tombo de cá, menti para mim mesma de que estava tudo bem, quis ir mais a fundo nos castelos da vida. Nestes castelos errados descobri que o príncipe não precisa resgatar a princesa se ela não quiser, já que ela tem o poder suficiente de se libertar sozinha montada em cima de seu salto de 20 cm. ou de melissa mesmo. O tal da farda linda vermelha? não vai correr atrás, ele usa uma jaqueta de couro, continua com o mesmo papo de sempre e no outro dia não vai correr atrás, porque é orgulhoso demais até para mandar uma mensagem de bom dia, só quando perde que vai atrás, dai será tarde demais, porque ela vai voltar lindamente pegando sua melissa que custou caro, assim como seu rímel.

Foi se o tempo querer viver só um lindo romance idealizando a eternidade, agora não é mais assim, o que resta é seguir em frente de cabeça erguida depois de mergulhar fundo no amor daquele pinoquio cara de pau. Quantas vezes disse " Eu não acredito mais no amor!" só para o amor me olhar com cara de piedade e dizer coitadinha esta merece um amor para valer. Mas quando me decepciono cada vez mais, levanto a coroa, boto um sorriso, invisto na maquiagem, me olho no espelho eternamente e boto um sapato confortável, melissa de novo, saio por ai porque o bonde anda. Se não foi desta vez? vou tentar mais uma vez, a cicatriz se remenda com o tempo e a coroa conquisto outra.

Não deixo perder minha pureza em ser mulher, tenho fé de encontrar a minha metade da laranja, mesmo sabendo que não preciso de nada clichê para ser feliz nesta vida e se um dia encontrar? ah me jogo de cabeça mesmo neste amor, porque o amor não me da medo, as minhas escolhas que devo ter medo. A minha felicidade vai estar bem longe de uma fada madrinha para ajudar eu sei, não vai ter castelos, nem cavalo branco, nem os encantados, nem bailes, nem perfeições, vai ter falhas, sim falhas que vou aprender a lhe dar com elas. Vou sonhar com os pés entre os chãos, escreverei minha história de um jeitinho totalmente torto e de vez em quando mergulhar em amores rasos, porque não sou de ferro, né?! afinal desta água não bebereis, vou estar afogando lá mesmo. 

O beijo, o tal do beijo. Aquela história da princesa que foi acordada de um sono profundo por um beijo verdadeiro do príncipe perfeito, que saiu com ela poucas vezes e tcham gostava dela de verdade, perae. Ninguém me contou que o beijo verdadeiro se conquista com o tempo e que poucos sabem dar sentido, sair por ai e beijar por beijar, é bom e fácil demais.Também esqueceram de me dizer que a vida não é um conto de fadas que temos sorte de encontrar de primeira o amor, vão ter os tombos por ai causados pelos pinoquios cara de paus que insistam em usar jaquetas de couro lindas, ahh... acho que não me contaram para mim descobrir sozinha, olha doeu viu ver que o conto de fadas da vida real é cheiinho de falhas humanas.

Vai ter dias em que a princesa vai escutar uma trilha sonora triste, delicada, romântica, mas vai ter dia de trocar aquela melodia doce por aquele Heavy metal. Porque é assim, choro, dou risada, choro, faço drama, choro de novo,dou gargalhada, continuo na loucura, uso um coque na cabeça porque estou cansada, corro atrás do cara errado, dou um fora no cara certo, esta tudo sob controle. Dou uma de marrenta, defendo meus princípios e sei dar um tchauzinho quando não é suficiente ficar ali e me amar mais depois disto( vou mandar mensagem se eu tiver bêbada com recaídas). Esta sou eu trocando o era uma vez pelo agora.

Quero e vou escrever dia após dia um novo conto de fadas, daqueles que defendo minha independência, não preciso de um cara para me salvar. Quero um cara que venha para despertar a chama que se apagou aqui dentro. Quero viver onde a felicidade vai muito além de uma canção com passarinhos na floresta, sendo que canto mal para chuchu e chega de um final feliz forçado, se for vai ser! Pronto. Confesso ok, vai ser difícil tirar da minha cuca os príncipes de farda azul, vermelha, preta etc.. fazer o que são tantos livros que fazem meu coração vibrar, Deus me livre, mas quem me dera.

Meu conto de fadas, é mais do que conquistar uma vidinha perfeita ao lado de um cara todo perfeitinho. É ser feliz pelos pequenos detalhes, mesmo que sejam imperfeitos, com dificuldades, mesmo suando frio para conquistar o que quero. É acreditar que tudo vai dar certo, porque o amor vai vir a favor, quer dizer assim espero né?. É lutar com meus princípios para conquistar meu castelo e quem sabe um cara belo por dentro. A melissa de cristal ficara intacta ao chão para não correr o risco de cair de cima e os felizes para sempre? virará felizes pelo agora, afinal não tenho bola de cristal, não sei como vai ser, mas custo sonha - lo. 

Então um recado ao príncipe que esta chegando de tartaruga " Pode demorar, mas não tanto! faça valer a pena." Se me prometer que vai me fazer feliz, dar o seu melhor, blá blá, vai me fazer ver os passarinhos cantando Ed Sheeran, magia no ar, tudo rosa se colorindo. E depois sumir do nada, irei fazer o mesmo. Não vai ter conto de fadas para nós amor, sinto informar que não serei a princesa " TROUXA" que você sonhou. Bom.. aprendi o certo a fazer, se não quer? Tchauzinho! Jogo a melissa na sua cabeça e volto para buscar, Ops!

O que vai ser? Era uma vez ou The End?




- Natalia Almeida.

Autoria!

Deixe seu comentário, vou adorar ler cada um e responder claro.

Gostaram? beijos!!

You Might Also Like

0 comentários