Carta para minha ex - melhor amiga

14:16

Hello, Leitores!
Infelizmente aconteceram algumas mudanças nesse ano, começando pelas minhas amizades e com o coração na mão, escrevi uma carta para minha ex melhor amiga. A vida que segue, não é mesmo! Através dessa carta, encerro meus vínculos.


(Crédito Imagem: weheartit.com)


Oi, Louca! Como você está? Ultimamente tenho escutado nossos amigos em comum, falarem de você. Disseram que está bem e que fez novas amizades. Amizades das quais você deixou permanecer em sua vida, enquanto a nossa se desmoronava. Também deu a entender, que você tem se encontrado com o seu ex e que ainda gosta dele. Quantas vezes, te dei conselhos dizendo que ele não presta, que era para dar um pé na bunda e largar desse babaca de uma vez por todas. No fundo, sabe que tenho uma certa razão. Mas, parece que você não quer aceitar a verdade, porque a verdade dói. Você nunca gostou dessa minha mania de falar tudo que vem á minha cabeça. Então me desculpe por ser sincera e querer o seu bem. 

O pior de tudo é ver você ignorando os meus conselhos sobre relacionamentos. Tudo que eu falo, no seu ponto de vista, é inveja minha! De querer estar no seu lugar e tomar tudo que é seu. Eu já entendi. Quando se tem uma vida perfeita e um namorado perfeito, não precisa de uma amiga para encher o saco.

Não sei a sua versão, mas após alguns meses, há boatos de que você falou mal de mim, me colocando contra todos. Ainda cruelmente chegou aos meus ouvidos, boatos de que estava aos beijos com um ex ficante meu, você sabia na época o quanto ele significava pra mim. Me alertava dizendo " Ele não presta" e que não valia a pena perder tempo com ele. E dali a diante também começou a odiá - lo, querendo me proteger dos danos. Então me explica, porque justo você que dizia mal dele, teve a cara de pau de fazer isso? Cadê o valor da palavra " Amizade e Lealdade"? talvez não saiba o verdadeiro significado.

Mesmo com tantas coisas feitas pelas minhas costas, continuo aqui com saudades, saudades da aquela amiga de infância, tão dedicada, tão leal, brincalhona, forte, companheira, que estava do meu lado quando a chuva caia.Como lamento que ela se foi, essa garota que se tornou, não conheço mais. Não tenho vergonha de dizer que me pego digitando....mas acabo desistindo de enviar a mensagem, queria tanto te contar as novidades. Eu sempre acabo desistindo de te procurar, porque você está muito bem sem mim. Uma amizade sem reciprocidade não é amizade, se é que me entende.

Sinto falta daquela minha melhor amiga. Tenho certeza que vai jogar a culpa em mim, como sempre fez, sempre assumo sua culpa, agora não mais.

Você não tem ideia do quanto meu coração se gelou por dentro. Tantas magoas guardadas aqui, que chega a transbordar de tanta tristeza. E sei, que não está nem aí. Está feliz seguindo sua vida como sempre fez, fugir de tudo e de todos, eu não deveria estranhar.

O que eu faço com as lembranças e as fotos? por enquanto vou deixar gravadas aqui no meu coração! Gravado que fomos grandes amigas no passado. E quando eu lembrar, vou sorrir por um instante, no entanto infelizmente ao mesmo tempo vai vir uma nuvem negra, lembrando que jogou nossos anos de amizade no lixo.

E o que aconteceu, já está feito! Não tem volta, ah e aqui está apenas o meu perdão, em consideração aos anos que passamos, apenas por isso.

Encerro esta carta, te desejando tudo de bom, que consiga realizar todos os seus sonhos. Que tome coragem para largar desse babaca, só assim irá encontrar uma pessoa que vai te fazer feliz. Que encontre novos amigos ( não repita o mesmo erro) e sorte na sua faculdade, lembre -se que você é capaz.

Espero de coração que nunca faça o que fez comigo, com ninguém. Que te sirva como lição tudo que vem acontecido, que amadureça. Porque ver sua melhor amiga se tornando uma traidora e aproveitadora, dói muito. Meu coração aperta cada vez que penso na coragem que teve de trair minha confiança, ainda por cima conseguir afastar os meus amigos de mim, mas relaxa que amigo é que não falta nessa vida.

Em consideração a pequena jornada que tivemos juntas ao passar dos anos, não vou guardar mágoas! E provável que não tenha mais noticias minhas, pelo jeito o nosso vinculo se encerra aqui. A vida segue em frente, vou seguir a minha e sem você.

Seja feliz, hoje e sempre! Boa sorte!
Da sua ex-melhor amiga!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Eu chorei sim ou claro? Lembrei da minha melhor amiga... A gente passou por maus bocados no fim do ano passado. Sabe o que eu fiz? Eu falei tudo que sentia e o que não tava gostando e ela fez o mesmo. Nós nos entendemos e tá tudo ótimo. Mas parece que um tantinho da nossa amizade foi embora :(

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, eu até tentaria fazer isso, mas a amizade não vai ser a mesma... :( isso é lamentável, né?
      Beijos

      Excluir
  2. Eu podia fazer das suas palavras minhas querida, é assustador!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é tanto sentimento!
    Sabe eu já passei por coisas assim!!
    Saiba de uma coisa amizade verdadeira, nunca acaba pode passar tempos sem se ver e quando se encontrarem, vai ser a mesma coisa.
    Aprendi isso com o tempo, pois depois do médio, tudo muda, nós crescemos, amadurecemos, escolhemos caminhos diferentes e começamos a ter mais responsabilidades, se a amizade não é para toda vida, nem vale a pena achar por algum segundo que nós falhamos, pois com muitas"amigas" eu tentei, tentei,tentei manter o vinculo e não foi por falta de querer, simplismente se afastam e mostram quem realmente eram, as coisas se encaixam...
    Seguindo aqui!!
    Beijos
    https://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo :( infelizmente amizades são assim. E da sua parte, pelo menos você tentou ! O tempo mostra quem é quem..
      Obrigado por seguir, seja bem vinda e volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  4. Essas cartas pra ex melhor amiga me deixam abalada hahaha lembro de algumas minhas e acho super triste quando somos esquecidas por causa de algum novo amor, e pior ainda quando falam mal da gente. Sempre sinto falta das amizades que passaram e quero voltar a falar com elas, mas sei lá, acho meio estranho depois de um tempo. Queria que não existisse isso de ex amiga :'(

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto falta, mas tenho certeza que a amizade não volta a ser mais como era antes. E esse negócio de ex amiga infelizmente existe :(
      Beijos

      Excluir
  5. Chorei, o texto esta cheio de sentimentos, odeio imaginar uma amizade acabando,mas as vezes acontece, lindo adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, realmente é difícil imaginar uma amizade acabando :(
      Fico feliz por ter gostado <3
      Beijos

      Excluir
  6. adorei o post <3 me vi em tudo que escreveu
    seguindo o blog. amei
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por ter gostado e por seguir aqui <3
      Seja bem vinda e volte sempre que quiser!
      Beijos

      Excluir
  7. Fiquei abalada, o texto me fez lembrar de muitas amizades minhas que se foram por motivos parecidos. Mas foi como eu pensei na época "Relaxa que amigo é que não falta nessa vida" E acabou que era verdade mesmo!
    Sonho Inverossímil


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo a sua tristeza... mas amigos é que não falta, o ciclo da amizade é assim, os verdadeiros ficam, os falsos se vão e os novos chegam!
      Beijos

      Excluir
  8. Essa carta me fez pensar em várias amizades que perdi ao longo dos anos e quer saber? Você é boa demais pra se lamentar por quem não deu valor a sua amizade. Dói muito perder alguém, mas ficar ao lado de quem não te quer bem, é pior..
    Então curte seus amigos de verdade e esquece toda pessoa tóxica que já passou na sua vida. Esses que estão do seu lado te apoiando sempre, são os que se devem manter.
    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Muito Obrigada pelo conselho, vou seguir! E olha que essas pessoas estou esquecendo e curtindo os meus amigos que são verdadeiros, eles sim me apoiam! A vida que segue né :)
      Beijos

      Excluir
  9. Nossa, que emocionantee :( É uma pena , tem muitos amigos por ai ! Muita gente boa

    http://derepentemodaa.blogspot.com.br/2017/01/como-ser-uma-kardashian.html

    insta: @brenda.alencarf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Tem muitos amigos por ai, que valem a nossa atenção! Os que dizem " Amigos" e não são! Merecem ser esquecidos!
      Beijos

      Excluir
  10. Já senti na pele algo parecido é tenso. :(

    Bjs!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  11. É muito triste quando alguma grande amizade acaba, ainda mais se for sem motivos aparentes.Eu tive algumas melhores amigas durante a vida, mas por algum motivo, fomos nos afastando, me restando apenas ma, a melhor de todas, a que sei que vai ser pra vida toda.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :( e vai durar essa amizade, tenho certeza! Estou torcendo!
      Beijos

      Excluir